quinta-feira, 24 de abril de 2008

Frase do dia

"Desistir é uma solução permanente para um problema temporário"
(Autor desconhecido)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia da Aviação de Caça

(Força Aérea Brasileira)

Ordem-do-dia alusiva às comemorações do Dia da Aviação de Caça, do ano de 2008.

Hoje, 22 de abril, a Força Aérea comemora, uma vez mais, o dia da Aviação de Caça Brasileira. A história da aviação no Brasil destaca-se por inúmeros fatos que legaram ao mundo exemplos da capacidade e da genialidade do povo brasileiro.

Neste dia, reiteramos o orgulho que temos de Nossos Heróis pelo profissionalismo demonstrado no teatro de combate europeu, enaltecendo o espírito guerreiro e jovial desses veteranos que nos inspiram, diariamente, na missão de salvaguardar os céus brasileiros.

Ao comemorarmos o Dia da Aviação de Caça, rendemos nossas homenagens a todos aqueles que, voluntariamente, abriram mão do conforto de seus lares para enfrentar um inimigo além-mar.

As saudades dos entes queridos, o convívio diário com o perigo e as agruras do dia-a-dia poderiam ser fatores de desmotivação, no entanto, o ideal de libertação dos povos manteve-se incólume no coração e nas mentes desses homens, bravamente guiados pelo exemplo sempre correto de seu comandante, Brigadeiro Nero Moura, hoje patrono da aviação de caça.

O tempo passou...a semente plantada por todos os senhores deu muitos frutos...e hoje, esse espírito altaneiro permeia toda nossa aviação de caça, conciliando a alma gerada no passado com a tecnologia e a modernidade do presente.

Os pilotos de caça brasileiros serão sempre muito gratos pelo legado que os senhores deixaram. Tenham certeza que assumimos um compromisso não só de honrá-lo, mas também de perpetuá-lo ao longo dos tempos.

As aeronaves já são muito diferentes do velho trator voador, o incansável P-47, que foi parceiro dos senhores na guerra, mas a essência dos pilotos, suas atitudes frente ao combate e a perseverança na busca incansável da perfeição permanecerão como se estivéssemos ainda nas barracas de lona dos campos da Itália.

A vida com sua naturalidade leva-nos a despedir dos companheiros que seguiram rumo a um merecido descanso. Essa dor da perda se fez mais presente nos últimos dias, com a partida de dois pilotos veteranos do grupo de caça.

Quando desempenharam 75 e 58 missões de guerra, respectivamente, o comandante Fernando Corrêa Rocha e o Maj Brig Othon Correia Neto contribuíram, de modo significativo, para que pudéssemos ter o orgulho de ostentar o honroso título de pilotos de caça da Força Aérea Brasileira.

Os anos se passaram e hoje a aviação de caça brasileira encontra-se repleta de jovens pilotos que, inspirados nos exemplos do passado e confiantes em seus líderes do presente, prosseguem com a nobre missão de preservar a soberania do Brasil.

Por fim, resta-nos bradar a uma só voz: Senta a Púa! BRASIL!

Ten.Brig-Ar João Manoel Sandim de Rezende
Comandante-Geral de Operações Aéreas
FORÇA AÉREA BRASILEIRA

sábado, 19 de abril de 2008

O melhor é empatar

(Historiador do cotidiano)

Eu estava refletindo hoje sobre relacionamentos. E sobre nossas vidas pessoais. Vivemos numa sociedade estupidamente competitiva onde os princípios básicos - como "O mais importante não é vencer, é competir" - são esquecidos na mesma velocidade que uma vaga lembrança de coisas boas passa pelas nossas mentes.

Hoje em dia competimos. Cada vez mais. Queremos ser os melhores no trabalho, no grupo, melhor chefe, melhor subordinado, melhor projetista, melhor executor, melhor, melhor, melhor... mais rápido, mais eficiente, mais competente, mais dinâmico, mais, mais, mais...

Sempre mais, sempre melhores, sempre no limite... e a vida social? Sempre queremos frequentar os melhores locais, os que tocam as melhores músicas, os ambientes mais agradáveis, termos os melhores amigos, sermos os mais engraçados, sermos os mais descolados, dançarmos melhor, os mais, os melhores, os mais, os melhores...


Isso reflete drasticamente na nossa vida pessoal: se vivemos esse clima alucinante de competição quase 24 horas por dia - pelo menos na vida profissional e na social, que devem representar cerca de 2/3 da vida do ser humano moderno - o que nos impedirá de transpormos tais exigências (de sempre mais e melhor) para a vida pessoal?

O que acontece? Começamos a competir com todos, por tudo, e por qualquer bobagem. Já vi gente discutir quem tinha a melhor caligrafia! Mas o ponto aqui é a competição quando levada para o campo dos relacionamentos amorosos (namoros e afins).

Quando você está num relacionamento, e tem aquele conceito de competição hipodérmico, praticamente tudo no namoro vira uma disputa. Se você solta alguma farpa, a outra pessoa manda uma ripa; se você alfineta, a outra pessoa vem com um prego; e a coisa só tende a piorar: se você está mal e diz alguma coisa áspera, a outra pessoa - ao invés de conversar de forma compreensiva - dá uma resposta ainda mais áspera, para "vencer" aquela "disputa". Mas será que era mesmo uma disputa? Nem de perto.

Então os sistemas de cooperação mútua... ops... perdoe o linguajar, é o lado profissional na tentativa de interferir no lado pessoal.

Então as pessoas não se ajudam, passam a competir na tentativa de ver "quem vence". Quem vence? Normalmente a vitória de uma pessoa implica na derrota da outra, se tivermos uma situação de disputa dentro do relacionamento.

Neste caso, temos dois tipos de relacionamentos: pessoas fortes que namoram pessoas fortes, e pessoas fortes que namoram pessoas fracas. Pessoas fracas não namoram pessoas fracas. Vamos analisar uma disputa em cada tipo de relacionamento?

Pessoa forte versus pessoa forte: numa disputa provavelmente ambos vão querer que seu ponto de vista INDIVIDUAL se sobressaia. Como é bem possível que as pessoas não cheguem a um consenso, a disputa vai se encerrar quando uma das pessoas fizer seus argumentos sobrepujarem os do seu interlocutor, ou quando seu interlocutor desistir. Em ambas situações teremos uma situação de vitória de uma das pessoas, o que ocasionará o desgaste de ambos por sempre os dois estarem envolvidos em disputas.

Pessoa forte versus pessoa fraca: nesse tipo de relacionamento, uma disputa potencialmente terminará com o forte "vencendo" o fraco. O que acontece nesse tipo de relacionamento? Desgaste do fraco por sempre ter suas opiniões reprimidas.

(Existem essencialmente dois tipos de pessoas: as que se estressam numa fila, gritam com o caixa e relaxam; e os caixas, que escutam calados, vão armazenando, e um dia pegam uma arma e matam 50 pessoas num mercado)

Enfim... em ambas as situações temos condições de disputa e vitória; e em ambas há o desgaste dos envolvidos. O que acontece? Isso desgasta o namoro! Então da próxima vez que ouvir uma resposta áspera, será que não é melhor você falar uma palavra de carinho - ao invés de querer "vencer" sendo ainda mais áspero?

E se não houver disputa? E se os dois se entenderem sem disputarem? E se os dois simplesmente sorrirem e virem que a vida é mais que uma disputa boba que não vai levar a lugar nenhum?

É nessa hora que eu acredito que o empate é melhor que a vitória. Na realidade, empatar é a vitória do relacionamento!

E você? Prefere vencer? Ou empatar?

Abraços, e um excelente feriadão pra você.

Tanto...

(Historiador do cotidiano)

Tanta coisa aconteceu, tanta coisa para contar, tanta coisa para desabafar, e não me vem uma só palavra apropriada.

Que merda
:-(

Poesia aeronáutica

É vermelho, mas não é bombeiro
Gosta de aprontar, é arteiro
Nada nele é complicado caso esteja inteiro
Assusta se o piloto for barbeiro
Se for padrão voa certeiro
Como todo avião, pesa para o lado financeiro
Para seus 115 litros, vai dinheiro
Deveríamos chamar quem eleva seu custo de caloteiro
Receita do sucesso: estrangeiro
Mas já pegou o "jeitinho brasileiro"
Como é exceção, caso fosse escritor, seria canhoteiro
Caso fosse jogador, seria artilheiro
Da fama de melhor treinador foi o herdeiro
Se fosse veleiro, quem nele voasse, chamado seria de marinheiro
Nele, muitos solaram, inclusive brigadeiros
No reboque, és tremendo putanheiro
Comandante que se preza, reconhece o esforço deste velho guerreiro
Mal dele fala o Brasil inteiro
Dos Teco-Tecos, és o primeiro
Se fosse naturalizado, aqui seria mineiro
No seu interior, tem uma característica muito particular:o cheiro
Quase nunca voa em cruzeiro
Fonte de sonhos, és herói verdadeiro
És amigo, eternamente,
AeroBoero

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Tecnologia...

(Historiador do cotidiano)

A tecnologia nos cerca, nos rodeia e nos faz sermos quem somos hoje em dia. E não ache que tecnologia é apenas esse aparelho eletrônico que você está usando para ler minhas palavras. Não é.

Olhe pra você, olhe para as roupas que você está usando... imagine se os seres humanos tivessem essa mesma qualidade de tecido há 10.000 anos atrás? Ou se eles dispusessem de óculos? Ou se tivessem caneta e papel para registrar seus cotidianos? Ou se tivessem uma cama confortável e quentinha para dormirem? E os que caçavam, se tivessem os arcos-e-flechas que dispomos hoje em dia? Image então se tivessem eletricidade para tomar banho ou para conservar a comida na geladeira?

Mas enfim... a maior parte das pessoas associa tecnologia à componentes eletrônicos. De uns poucos dias pra cá, voltei a ler meu aglutinador de rss. Um dos alimentadores é um portal chamado Engadget.

Vou destacar apenas três tecnologias recentes que vi lá:

Celular

Cada vez temos equipamentos de comunicação móvel, com fins de telefonia, que fazem tudo - e você pode até usar como telefone! Olha que bacana...

A Nokia trabalha agora no conceito de, literalmente, computador portátil. Esqueça andar com um trambolho como um notebook (sim, para os conceitos atuais um notebook já é um equipamento ENORME), ou com algo a mais no seu bolso como um PDA.

Não! Esse desconforto de ser um verdadeiro cabide de equipamentos eletrônicos está por terminar. A Nokia trabalha num celular - ainda sem código - que opere com o conceito de "Scroll" (algo como "rolagem" ou "rolamento") desenvolvido pela empresa 13 Tech Design.

O novo celular trás uma tela de toques (tecnologia "touch screen"), uma câmera fotográfica digital de 10 megapixels, e a capacidade de filmar em 1080p, além de vários dispositivos de reprodução de vídeo e áudio. O celular conta também com comunicação por WiFi e Bluetooth. Acha pouco? O celular tem capacidade para rodar os sistemas operacionais Windows XP ou Vista.

Ah... sim... essa nova maravilha da eletrônica até serve para você falar...

Eu me pergunto: Será que precisamos atualmente de tudo isso num celular só?

E eu que fico tão feliz com meu Nokia 1101, que tem uma lanterninha!

Privacidade

As pessoas hoje em dia estão cada vez mais paranóicas com privacidade, segurança das comunicações, sigilo dos dados, criptografia, proteção, proteção e mais proteção...

Chega-se ao ponto de ficar paranóico.

Então imagine um daqueles comerciais enlatados da televisão:

"Você está cansado de todo mundo ler seu chat?"

"Você está cansado das pessoas verem qual a foto da flor que você botou no papel de parede do computador?"

"Você está cansado das pessoas mandarem você crescer, quando passam pelo computador e você está jogando?"

"Se você respondeu SIM a essas perguntas, não precisa mais esperar! Chegou a nova proteção corpo-computador! Desenvolvida pelas empresas Thanko e SolidAlliance, ela lhe permite privacidade total! Você poderá até tirar meleca do nariz e ninguém vai perceber. Mas espere... se você ligar agora ainda receberá totalmente grátis o manual de instrução, seu certificado de garantia, e mais uma belíssima capa para a sua esposa!"

Achou pouco?


Tetris

Está cansado dos jogos convencionais? Está cansado de ver sempre seu jogo predileto sendo jogado da mesma forma? Está cansado de suar nos controles do videogame ou de não ter uma competição realmente física?

Seus problemas acabaram!

O maravilhoso (?) jogo Tetris agora vem na versão de queda-de-braços!

Não canse mais seus dedos operando controles dos jogos, agora é a cada movimento do braço que você gira uma peça ou muda a trajetória dela de descida.

Experimente uma nova sensação de jogar (e quem sabe um gesso pro braço). Jogue Tetris numa disputa de quebra de braços!

(...)

Tecnologia? É... nem sempre podemos falar coisas boas dela.

Abraços, e uma ótima quinta-feira pra você.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Romance sincero

(Historiador do cotidiano)

Adoro cinema. Adoro? Não, não é essa a melhor palavra... eu AMO cinema. Não vou ficar aqui com falso intelectualismo, e dizer que cinema europeu é melhor, é mais arte, ou isto, isso e aquilo outro. Na minha sincera opinião, quem diz só gostar de filmes de arte europeus é alguém que não tem opinião própria e só sabe papagaiar o que os pseudo-intelectuais falam por aí afora.

Gosto de sair de casa, sentar no cinema, e me maravilhar. Se quem lê viaja, quem assiste um filme vai em outro planeta. Aqui cabe um parênteses: cinema pra mim só presta para os filmes que realmente abusam dos recursos audiovisuais disponíveis.

Eu não saio de casa para assistir dramas, ou romances bobos. Nem tão pouco para filmes de horror ou suspense. Eu saio de casa para me divertir com comédias, me empolgar com aventuras, vibrar com policiais que conseguem prender os bandidos, ou me fascinar com ficção científica. E eu não tenho vergonha nenhuma de admitir que realmente gosto de filmes estadunidenses, e dos brasileiros. Dos brasileiros bons!

Existem várias cenas memoráveis. Ah... tem ensinamentos do Mestre Yoda (Guerra nas Estrelas) em que um só filme tem mais filosofia do que um livro inteiro de Platão. Gosto de me perder nas idéias, de me encontrar em imagens surreais, em viajar sem precisar apertar os cintos. Gosto de ver que muitas vezes a vida imita a arte (ou seria ao contrário?).

Digo isto, relembro-me de uma das passagens mais românticas que já vi, no filme "O Conde de Monte Cristo" (2002). Segundo a wikipédia: "O Conde de Monte Cristo (título original em francês: Le Comte de Monte-Cristo) é um romance da literatura francesa escrito por Alexandre Dumas concluída em 1844. É considerado, juntamente com Os três mosqueteiros, uma das melhores obras de Dumas, e é frequentemente incluída nas listas de melhores romances já escritos. Foi baseada na história de um sapateiro que foi preso injustamente. Lá, conhece um clérigo de que fica amigo. Quando o clérigo morre, é libertado e herda uma misteriosa fortuna. O sapateiro, agora em condições financeiras, pode vingar-se daqueles que o levaram à vida de prisioneiro. O nome do romance surgiu quando Dumas a caminho da Ilha Monte-Cristo, com o neto de Napoleão, disse que usaria a ilha como cenário de um romance. Há mesmo uma estranha semelhança entre a sua primeira parte e o posterior caso Dreyfus entre 1894-1906, em que um oficial judeu foi acusado, injustamente, de trair a pátria francesa".

No filme, o jovem Edmond Dantes (Jim Caviezel) é traído por um amigo e cai numa terrível conspiração. Ele é marinheiro e, numa viagem, passa pela ilha de Elba onde está detido Napoleão. Napoleão lhe entrega uma carta, mas como Edmond não sabe ler, só faz levar ela. Ao chegar em terra firme ele vai ao encontro da sua noiva, Mercedès (Dagmara Dominczyk), e durante a conversa na praia ele faz uma aliança com barbante no dedo dela. O "amigo" de Edmond, Fernand Mondego (Guy Pearce) - que é apaixonado pela noiva de Edmond - o entrega para as autoridades que o condenam por conspiração (pela posse da carta, endereçada ao pai do juiz Villefort (James Frain)). Edmond é condenado à prisão no Castelo d'If, numa ilha remota. Tal prisão é destinada aos presos políticos para serem esquecidos e morrerem por lá, mas Edmond consegue fugir com ajuda de um padre que - entre outras coisas - lhe ensina a ler. Nos instantes finais de vida, o padre ensina a Edmond onde se encontra um enorme tesouro na ilha de Monte Cristo. Edmond passou cerca de 16 anos preso.

Edmond retorna para a França com objetivo de se vingar dos que o traíram, e dá uma enorme festa de ressurgimento com o nome de Conde de Monte Cristo. Todos se maravilham, mas Mercedès reconhece que o Conde é o seu eterno amor, Edmond. Poucos dias depois, Edmond é convidado a uma festa na casa de Mercedès.

Chegamos finalmente à cena mais romântica que já vi: na saída da festa, ao entrar na carruagem Edmond é surpreendido por Mercedès. Ele pede pra ela descer mas ela lhe mostra o dedo, com a aliança de barbante. E diz algo como: "eu sempre te amei".

(...)

Desculpe, sempre me emociono... Mas é uma cena linda. Não pela estética dela, mas pelo sentimento, pela entrega emocional. Ela sempre o amou, e sempre carregou consigo aquela aliança, aquela prova do amor dos dois.

Uma prova de amor não precisa ser um enorme letreiro luminoso para todo o planeta ver... mas um mero pedaço de barbante - que apenas os dois sabem o significado - vale muito mais do que mil palavras.

O amor não é mensurável, não é paupável nem quantificável. O amor é o amor. É único, é especial.

E ela ainda usava a aliança que ele tinha dado... era a maior prova de amor que o mundo tinha ouvido falar...

E se fosse hoje em dia... será que você ainda usaria uma aliança depois de tempos afastados do seu verdadeiro amor?

terça-feira, 15 de abril de 2008

Dengue

Dengue
Alerta sobre o paracetamol

Pesquisa recente publicado pelo dr. Edimilson Ramos Migowski de Carvalho MD, Phd (Professor de Infectologia Pediátrica da UFRJ) afirma que o PARACETAMOL isto é, Tylenol, Dôrico e etc., antes prescritos como anti-térmicos em casos de dengue, estão abolidos, por serem hepatotóxicos, isto é trazem problemas de agressão ao fígado.

A dengue por si só é hepatotóxica, portanto traz desde pequenos problemas ao fígado, até lesões graves e fatais.

Usando o paracetamol (Tylenol, Dôrico e etc) as ações se somam, portanto, paracetamol + dengue é = um efeito hepatotóxico grave.

Em qualquer caso suspeito de dengue, deve-se procurar urgente socorro médico e iniciar imediatamente uma hidratação. Em crianças com soro caseiro (soro caseiro é = 2 colheres das de sopa de açucar + 1 colher das de café de sal e 1 litro de água fervida), e nos adultos, hidratação com, água, chá, mate, água de coco e etc.., até chegar ao hospital.

O ácidoacetilsalicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Doril e etc..), estão formalmente CONTRA INDICADOS, pois interferem no mecanismo da coagulação sanguínea, isto é, impedem o sangue de coagular, causando portanto hemorragias graves.

Os medicamentos Novalgina, Dorflex, Anador e etc.., e os derivados do Ibuprofeno (Dalsy e Alivium) podem ser usados de forma comedida, isto é, não podem ser dados à vontade e de preferência com orientaçào médica, sempre que possível.

Supõe-se que muitos casos de morte por dengue podem ter sido causados por hepatite medicamentosa, segundo o professor Edimilsom Ramos.

Pedimos por favor, a todos que possuem e-mail, para repassar estas importantes informações aos colegas que não o possuem e também aos familiares, amigos, vizinhos e conhecidos.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

AVC

Transcrevo e-mail que recebi. As informações são importantes.

======================================

IMPORTANTE!
POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO

Isto é muito importante e pode salvar a vida de uma pessoa!
Como reconhecer um AVC

Um neurologista afirma que se o chamarem dentro das primeiras 3 horas, os efeitos de um AVC (acidente vascular cerebral) podem ser revertidos totalmente. Afirma que é crucial diagnosticá-lo e prestar assistência ao paciente nas três horas subseqüentes.

Lembre-se dos "3" Passos. Leia e aprenda!
Atualmente os médicos estabeleceram uma regra para reconhecê-lo mediante três simples perguntas:
1. Peça que a pessoa SORRIA.
2. Peça que a pessoa LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.
3. Peça que a pessoa PRONUNCIE UMA FRASE SIMPLES (Coerente)
(por exemplo . . . Hoje está um dia ensolarado)

Se ele ou ela apresentar dificuldades numa destas três questões, chame imediatamente o SOCORRO e descreva os sintomas.

Depois de descobrir que um grupo de voluntários que não são médicos podem identificar a debilidade facial, a debilidade motora dos braços e a debilidade na fala, os investigadores apelam ao público em geral para que aprenda estas três perguntas. Uma maior divulgação deste teste pode facilitar um rápido diagnóstico e tratamento do AVC e evitar danos cerebrais.

Um neurologista disse que se cada um de nós reenviar este artigo a 10 pessoas, pelo menos uma vida pode ser salva.

SEJA AMIGO
E COMPARTILHE ESTE ARTIGO
COM O MÁXIMO DE AMIGOS POSSÍVEL

Você poderá salvar vidas!
(e uma delas pode ser a sua)

domingo, 13 de abril de 2008

Segurança

Dicas de segurança pessoal

Nos deslocamentos

  • Evite andar com correntes, relógio, medalhas, braceletes e outras jóias;
  • Evite andar por ruas ou praças mal iluminadas, não se exponha em locais estranhos e em horas avançadas;
  • Separe previamente o dinheiro necessário para pequenas despesas, como café, cigarro, condução;
  • Não carregue objetos de valor e grandes quantias em dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade;
  • Em pontos de ônibus procure os de locais de grande movimento;
  • Não namorar em lugares ermos, em praças desertas e mal iluminadas;
  • Evite carregar, sem necessidade, mais de um cartão de crédito ou todo o talão de cheque;
  • Se levar um esbarrão, verifique imediatamente se seu cartão e documentos ainda estão no bolso;
  • Evite ficar sozinho em pontos de ônibus isolados, especialmente à noite;
  • Em ônibus com poucos passageiros, sente-se próximo ao motorista;
  • Separe antes o valor da passagem, para não mostrar seu dinheiro na hora de pagar a condução;
  • Dentro da condução, coloque a carteira, a bolsa, pacotes ou sacolas na frente do seu corpo.


No banco e caixa eletrônico

  • Proteja bem o dinheiro ou cheques na hora que você for ao banco fazer depósito ou sacar;
  • Não comente e nem mostre o que vai fazer no banco;
  • Ao fazer um saque, nunca coloque o dinheiro ou a carteira no bolso de trás;
  • Ao sair do banco, olhe bem para os lados, para ver se não tem ninguém seguindo você;
  • Sempre que sacar dinheiro, use seu corpo para evitar que alguém o veja digitando a senha e a mantenha separada do cartão;
  • Nunca aceite ajuda de estranhos;
  • Esteja atenta a presença de pessoas no interior da cabine e nas proximidades;
  • Se levar um esbarrão, verifique imediatamente se seu cartão e documentos ainda estão no bolso;
  • Se o cartão ficar retido, entre em contato com o banco para que ele seja imediatamente cancelado;
  • Evite fazer saques à noite. Caso seja inevitável, leve um acompanhante e peça que ele aguarde do lado de fora;
  • Após fazer o saque, divida o dinheiro em vários bolsos e deixe o local rapidamente.


No carro

  • Levante os vidros, tranque as portas e porta-malas, mesmo que seja por um minuto apenas;
  • Nunca deixe as chaves no contato, e a de sobressalentes nunca devem ser guardadas no interior do carro;
  • Procure deixar seu carro em estacionamento vigiado e de sua confiança ou em local mais visível e iluminado;
  • Use trava mecânica de pedais e volante, interruptores elétricos e de combustível, alarme, etc.;
  • Evite acessórios mais visados como os toca - CDs;
  • Não deixe objetos visíveis como: carteira, bolsas, celular, documento com endereço.


Nas compras e lazer

  • Evite fazer compras sozinho, Leve sempre uma companhia, porque é mais seguro;
  • Prefira pagar com cheque ou cartão. Assim, você não precisa levar grandes quantias em dinheiro;
  • Não deixe a bolsa, carteira ou objetos comprados em locais que possam ser roubados;
  • Não entre em lojas muito cheias, para evitar aglomeração;
  • Procure fazer suas compras em horários de menor movimento na loja;
  • Nunca mostre dinheiro em público, principalmente em bares, restaurantes, lojas, cinemas, carrinhos de pipocas;
  • As bolsas e sacolas de compras devem ser transportadas junto ao corpo e evitando ocupar as duas mãos.


Como evitar seqüestros

  • Observe se não está sendo seguido;
  • Suspeite de telefones desconhecidos, querendo saber as rotinas da casa e da família;
  • Não forneça informações sobre sua rotina e seus negócios a empregados;
  • Oriente seus filhos a não informar a rotina da família;
  • Evite a rotina, mude itinerários e horários;
  • Procure manter alguém da família avisado sobre seus horários, rota e tempo estimado de chegada ao destino.


Como proceder em festas populares

  • Use sempre bolsas, carteiras ou sacolas na frente do seu corpo;
  • Use short com bolso interno;
  • Leve somente os documentos necessários;
  • Não dirigir seu carro após ingerir bebida alcoólica;
  • Vá de ônibus, táxi ou peça alguém para conduzir.


Na universidade

  • Ao chegar e sair da Universidade esteja alerta para a presença de estranhos nas imediações do seu veículo e qualquer suspeita deverá ser comunicada imediatamente à segurança da instituição;
  • Evite fazer sempre o mesmo percurso de casa para a Universidade;
  • Feche sempre as portas do veiculo e não deixe aparelhos sonoros e pertences à mostra;
  • Se for surpreendido por assaltantes procure manter a calma, não encare seus atacantes diretamente e nem discuta com eles;
  • Quando for vítima de um abalroamento que lhe pareça ser sido propositalmente provocado por outro veículo, principalmente em local ermo e no período noturno não pare para constatar danos, procure o policial mais próximo para relatar o ocorrido;
  • Se perceber estar sendo seguido por outro veículo, procure agir com naturalidade e dirija-se para ruas de grande movimento;
  • Utilize somente os serviços de táxi cujos motoristas tenham identificação pessoal a vista, e não use táxi que estejam fora dos pontos oficiais;
  • Não revele seus dados pessoais a pessoas desconhecidas;
  • Não fixe adesivos nos vidros que possam identificar sua residência, seu curso, lojas de preferência, clubes, etc.;
  • Não deixe o ambiente da Universidade com trajes e equipamentos a vista que denunciem em que curso você estuda;
  • Pague as mensalidades, de preferência, em bancos ou pela internet;
  • Evite andar com correntes, relógio, medalhas, braceletes e outras jóias;
  • Não carregue objetos de valor e grandes quantias em dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade;
  • Em pontos de ônibus procure os de locais de grande movimento;
  • Não deixe a bolsa, carteira ou objetos comprados em locais que possam ser roubados.

sábado, 12 de abril de 2008

11



RIGHT HERE WAITING
(Richard Marx)

Oceans apart day after day
And I slowly go insane
I hear your voice on the line
But it doesn't stop the pain

If I see you next to never
How can we say forever

Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you

I took for granted, all the times
That I thought would last somehow
I hear the laughter, I taste the tears
But I can't get near you now

Oh, can't you see it baby
You've got me goin' crazy

Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you

I wonder how we can survive
This romance
But in the end if I'm with you
I'll take the chance

oh, can't you see it baby
you've got me goin crazy

Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you
Waiting for you


=================================================

BEM AQUI ESPERANDO
(Richard Marx)

Oceanos se separam dia após dia
E vagarosamente estou enlouquecendo
Escuto sua voz ao telefone
Mas isso não pára minha dor.

Se te vejo perto do nunca
Como podemos dizer para sempre?

Onde quer que vá
O que quer que faça
Estarei bem aqui esperando por você
O que quer que aconteça
Ainda que machuque meu coração,
Estarei bem aqui esperando por você.

Admiti, todo o tempo
Que pensava suportar de alguma forma
Escuto risos, provo lágrimas
Mas não posso estar perto de você agora.

Oh, não pode ver querida
Que está me deixando louco?

Onde quer que vá
O que quer que faça
Estarei bem aqui esperando por você
O que quer que aconteça
Ainda que machuque meu coração,
Estarei bem aqui esperando por você.

Desejo saber como podemos sobreviver
A este romance
Mas no final, estando com você
Correrei o risco.

Oh, não pode ver querida
Que está me deixando louco?

Onde quer que vá
O que quer que faça
Estarei bem aqui esperando por você
O que quer que aconteça
Ainda que machuque meu coração,
Estarei bem aqui esperando por você

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Prova

Boa prova!!!
Torço que você tire um 10!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Reflexões...

(Historiador do cotidiano)

Menino ajeita cadeira à beira mar para assistir a um dos mais belos presentes de Deus: o nascer do solUltimamente tenho lido a Bíblia. Confesso que demorei demais a voltar à Palavra, mas antes tarde do que nunca.

Ontem eu lembrei de uma frase que ouvi, um antigo ensinamento chinês: "Em águas muito limpas não há peixes". O que o ensinamento quer dizer é que não existe uma coisa sem o seu oposto. Só acreditamos no amor porque vivemos a dor, só acreditamos na fartura porque tivemos fome, só existem médicos porque existem enfermos, só existem comunicadores porque existem pessoas com necessidade de informação, só existem nutricionistas porque as pessoas se alimentam (muito) mal.

Enquanto o pão e o vinho são os alimentos do corpo, a Palavra é o alimento da alma.

A passagem que eu chamo atenção aqui é
Mateus 9, 10-13. Seria muito fácil eu transcrever aqui mas eu acredito que se você desejar ler, vai procurar uma Bíblia. Acredite: ler a Palavra é uma experiência indescritível. (E que fique bem claro: eu não sou protestante, sou católico)

Isso me levou a uma reflexão profunda... parece que cada vez mais queremos aumentar nossas riquezas ou nos cercarmos apenas de pessoas parecidas com a gente. Não procuramos ajudar às pessoas, não damos conforto espiritual, não damos sequer atenção.

Como queremos construir um mundo melhor, se nós mesmos não mudamos nossos pensamentos mesquinhos e egoístas?

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Comer o que afinal?

(Historiador do cotidiano)

Já não sei mais o que fazer, ou melhor: o que comer?

Se você olha para um lado tem uma revista com uma nutricionista famosa dizendo que alimentos A e B nem deveriam ser considerados alimentos e sim suicidadores dos comedores. Quando você olha para o outro, encontra uma pessoa acima do peso conversando com uma amiga - também acima do peso - sobre as tentações que passam diante de um mero docinho de brigadeiro. Céus... para onde foi o prazer de comer?

Pelo que li - e principalmente pelo que me recusei a ler - sobre alimentação, cheguei a conclusão que tudo que comemos nos faz mal. Sem excessões (pelo que as reportagens alarmam).

Como bom jornalista sei que não devo acreditar em tudo que leio na mídia, sem obedecer a todas as placas e orientações que existem por aí... (Você já notou quantos "Beba Coca-cola" têm espalhados?)

Eu estou, a partir de agora, abdicando do meu direito de ser informado sobre alimentação. Não sei se quero ter que parar de comer carne só para viver quatro ou seis meses a mais. Tenho menos de 30 anos e é um sacrifício que vai contra a minha natureza de carnívoro, como todo ser-humano.

Então me recuso a prestar atenção nas reportagens sobre nutrição! Ontem uma falou que ovo e leite faz mal. Hoje eu li que temos que tomar três copos de leite por dia e comer pelo menos um ovo. O que será que vão dizer amanhã?

Deixo aqui meu protesto! Quero comer! E quero comer bem! Não me importa se o leite faz mal dessa e daquela forma... ou se a carne vai ofender dessa ou daquela forma. E se que quiser comer uma manga e depois beber leite, que deixem!

E a cada nova receita, dica, reportagem, instrução médica, etc., a comida fica mais chata, mais sem graça. Deixamos de comer por prazer para comer só por obrigação. Eu gosto de sal mas dá impertensão... se eu boto pimenta aí a namorada não quer me beijar (não é o caso agora porque, ATENÇÃO MENINAS, estou solteiro!)

Então, por um mundo mais saboroso, abdico do meu direito de ser informado sobre as melhores opções nutricionais para minha saúde!

E pra você, que me lê agora, desejo uma excelente e deliciosa semana.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Pensamento do dia

A felicidade está dentro de você!
Não está na pessoa ao seu lado, naquele objeto que você comprou ou na viagem que você sonha realizar
Não está no seu emprego, no seu lar, ou em algum hobbie
A felicidade está dentro de você
E você é a única pessoa responsável por ela
Então sorria!
A cada instante você tem duas opções: ficar alegre ou triste com os acontecimentos. Tudo, TUDO tem um lado bom.
Sorria... veja o lado bom!
Afinal,
A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS!

(só depende de você querer encontrá-la)


Abraços, e uma excelente quarta-feira pra você.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Frase do dia

"Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei para mim mesmo: -'Calma, você terá muito tempo para isso...' Nos 367 dias que se seguiram, o fenômeno não se repetiu.
Algumas oportunidades são únicas."
(Amyr Klink)