terça-feira, 8 de abril de 2008

Reflexões...

(Historiador do cotidiano)

Menino ajeita cadeira à beira mar para assistir a um dos mais belos presentes de Deus: o nascer do solUltimamente tenho lido a Bíblia. Confesso que demorei demais a voltar à Palavra, mas antes tarde do que nunca.

Ontem eu lembrei de uma frase que ouvi, um antigo ensinamento chinês: "Em águas muito limpas não há peixes". O que o ensinamento quer dizer é que não existe uma coisa sem o seu oposto. Só acreditamos no amor porque vivemos a dor, só acreditamos na fartura porque tivemos fome, só existem médicos porque existem enfermos, só existem comunicadores porque existem pessoas com necessidade de informação, só existem nutricionistas porque as pessoas se alimentam (muito) mal.

Enquanto o pão e o vinho são os alimentos do corpo, a Palavra é o alimento da alma.

A passagem que eu chamo atenção aqui é
Mateus 9, 10-13. Seria muito fácil eu transcrever aqui mas eu acredito que se você desejar ler, vai procurar uma Bíblia. Acredite: ler a Palavra é uma experiência indescritível. (E que fique bem claro: eu não sou protestante, sou católico)

Isso me levou a uma reflexão profunda... parece que cada vez mais queremos aumentar nossas riquezas ou nos cercarmos apenas de pessoas parecidas com a gente. Não procuramos ajudar às pessoas, não damos conforto espiritual, não damos sequer atenção.

Como queremos construir um mundo melhor, se nós mesmos não mudamos nossos pensamentos mesquinhos e egoístas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário