quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Frases de carros

(Historiador do cotidiano)

Quando saímos às ruas, vemos coisas que mereciam um "troféu abacaxi", que viessem junto com uma melancia para pendurar no pescoço...

A de hoje foi um carro com o seguinte adesivo: "Eu amo minha esposa!"

Sinceridade? Por mais que eu seja romântico e carinhoso, eu não usaria um adesivo desses. Primeiro porque eu acredito que amor não é vitrine e nós não somos os bonecos do outro lado do vidro; segundo porque quem ama, ama uma pessoa, não é um amor de exposição. Se você ama, você respeita, você cuida, você protege e você diverte. O amor é de uma pessoa para outra, não é um parque de exposições.

Para mim aquilo é brega.

O que eu admiro, e até faço sempre que posso, é dar flores em locais públicos, fazer surpresas e demonstrar o carinho, consideração e respeito por aquela pessoa. Poderia citar aqui diversos exemplos com minhas ex (estou solteiro no atual momento), mas seria fazer vitrine do amor, e eu não concordo com isso.

Quem ama, ama. Não é uma frase num carro que vai provar ou aumentar o amor.

Ame, porque só o amor é o mais sublime dos presentes que Deus nos deu.

Ame! Ontem, hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário