sábado, 31 de março de 2007

31 DE MARÇO – QUE SE FAÇA JUSTIÇA

(autor desconhecido - extraído de http://www.reservaer.com.br/)

31 DE MARÇO – QUE SE FAÇA JUSTIÇA

A História nos ensina que nem sempre os eventos importantes na vida da humanidade ou de um país são prontamente reconhecidos. Os interesses, os sentimentos e, muitas vezes, até a falta de humildade para rever conceitos e posições assumidas no passado levam a uma radicalização de posições que turva a visão histórica dos fatos.

Há poucos meses, o Presidente Lula fez uma declaração que pode ser o início de uma revisão histórica sobre o que foram os Governos Militares na História recente de nosso País – reconheceu que naquele período havia planejamento estratégico para orientar as ações governamentais. Isto é, havia um permanente cuidado com o futuro, na intenção de fazer sempre o que era o melhor para o País.

Na verdade, esse sempre foi o pensamento de nossas Forças Armadas – a defesa dos interesses nacionais, como bem mostrou a campanha pela criação da Petrobrás, no início da década de 50, e a intenção de contrapor-se a quaisquer intenções de dominações alienígenas, como já ocorrera em 37, contra a Intentona Comunista. Coerente com esse pensamento e atendendo ao clamor nacional, tivemos o 31 de março de 1964.

As dificuldades políticas que se seguiram foram conseqüência do acirramento do conflito ideológico Capitalismo versus Comunismo, agravado com a intenção do então chamado Movimento Comunista Internacional de estender a revolução vitoriosa em Cuba para toda a América Latina. Foram anos difíceis, nos quais a radicalização ideológica de algumas facções comunistas – com ações armadas de guerrilhas urbana e rural, assaltos, atentados, assassinatos, seqüestros de autoridades e de aeronaves comerciais, praticados por jovens idealistas que pensavam ser a utopia do comunismo a salvação da humanidade – levou a respostas igualmente radicais. Foram ações e respostas que enlutaram muitas famílias, deixando seqüelas, de um lado e de outro, que retardaram o retorno à normalidade democrática.

Mas, apesar dessas dificuldades, nosso País avançou e muito. O pensamento estratégico dos Governos Militares, a que se referiu o Presidente Lula, levou à concepção e à consolidação de Planos Nacionais de Desenvolvimento, cujas execuções resultaram em ações de elevado cunho social, empreendimentos nacionalistas ousados e gigantescas obras que alavancaram o extraordinário crescimento do País no período.

Foram criados, nos Governos Militares, o FGTS, o BNH, o Projeto Rondon, o MOBRAL e outros mais, de menor amplitude, que proporcionaram a oportunidade de engajar dezenas de milhares de jovens na solução de problemas de populações mais carentes, melhorando as condições de vida de milhões de brasileiros.

A visão estratégica a que se referiu o Presidente Lula ficou patente quando foi criada a EMBRATEL, capitaneando um formidável complexo de telecomunicações que uniu e integrou o nosso imenso território. Ficou ressaltada quando foi tomada a decisão de, construírem-se hidrelétricas de grande porte, como Itaipú, Tucuruí, Ilha Solteira, Rio Grande e outras mais, que asseguraram a geração de energia elétrica, por décadas, para sustentar o crescimento econômico do País.

Ficou evidenciada, igualmente, a visão estratégica quando da construção de rodovias de integração nacional – como a Transamazônica, Cuiabá-Santarém, Manaus-Boa Vista, Porto Velho-Manaus, além de outras, e iniciou-se a Perimetral Norte – destinadas a integrar nosso gigantesco território e garantir a ocupação de nossa cobiçada Região Amazônica. A consolidação de Brasília, como Capital Federal, interiorizando o Poder Político, também fez parte da visão de futuro que caracterizou os Governos Militares. Na busca de melhorias na infra-estrutura de serviços, também merecem ser destacadas as construções dos gigantescos portos de Paranaguá e Tubarão, além de outros de menor porte, assim como a criação da INFRAERO, responsável por uma extraordinária melhoria na infra-estrutura aeroportuária do País.

Não se pode deixar de mencionar, ainda, que aquela visão estratégica incentivou a exploração intensiva de petróleo em nossa plataforma submarina que, desde o início, apresentou excelentes resultados. Assim como não se pode esquecer, também, que a nossa EMBRAER é fruto da decisão ousada de termos uma indústria aeronáutica própria, diminuindo a nossa dependência externa nessa importante e estratégica área. O Pró-álcool, exemplo ainda não devidamente explorado de nossa criatividade na busca de maior autonomia no setor de combustíveis, é outro exemplo da visão estratégica a que se referiu o Presidente Lula.

Se os Governos Militares cometeram erros – e certamente cometeram – foram sempre na intenção de fazer o que era considerado o melhor para o País. E isso, a História certamente reconhecerá.

Por que não se começar a fazer justiça? Seria, sem dúvida, uma excelente forma de unir definitivamente o País. Afinal, nossas Forças Armadas foram, são e sempre serão o braço armado da Nação, indispensáveis para assegurar a Soberania que todos queremos.

31 de março

quarta-feira, 28 de março de 2007

Amar é...


segunda-feira, 26 de março de 2007

"Viver... e não ter a vergonha de ser feliz..."

(Gonzaguinha)

O que é, o que é

Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, e cantar, e cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz.
Ah, meu Deus! Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
É a vida! É bonita e é bonita!

domingo, 25 de março de 2007

!?... afinal... quem sabe? ...

(Historiador do cotidiano)


sábado, 24 de março de 2007

Cenas do cotidiano

(Historiador do cotidiano)
 
Todo cotidiano nosso contém cenas e pérolas que deveriam ser registradas como história de como somos, fomos e sempre seremos única e completamente sem noção...
 
Eu mesmo já vi pessoas combinarem blusas com calças, blusas com calçados, blusas com cintos, cintos com calçados, cintos com bonés, calças com bonés, calçados com bonés, etc etc etc... mas hoje - pela primeira vez - vi alguém sair com os tênis combinando com a pochete!!! E era uma cor azul-cheguei, tanto do tênis como da pochete!
 
Se você testemunhou alguma coisa esdrúxula, tronxa ou tosca, comente aqui.
:-)
 
Abraços, e um excelente final de semana para todos(as) vocês, queridos(as) leitores(as)!

sexta-feira, 23 de março de 2007

Inversão de valores [2]: Conveniência ou livraria?

(Historiador do cotidiano)

Acredito que sou a única pessoa da face da terra a sair de casa até uma loja de conveniências de um posto de gasolina para comprar apenas um único livro.

As pessoas vão lá para beber antes de sair, comer quando voltam da farra, comprar mantimentos e suprimentos, etc etc etc... Eu fui o único que conheço que foi só comprar um livro.

Inversão de valores ou lucidez desmedida?

Inversão de valores [1]: blog de papel!


Blog de Papel

Blogs, caso você não saiba, são sites pessoais que podem ser facilmente construídos e atualizados. Apresentado de forma cronológica, o conteúdo abrange uma infinidade de assuntos, que vão de pensamentos cotidianos a desenhos, fotografias, divulgação de notícias e o que mais a imaginação mandar.

Para melhorar a brincadeira, as pessoas que têm blogs costumam ler outros blogs e trocar idéias, que ficam registradas a cada atualização. Essa facilidade e interatividade resultaram em uma explosão de manifestações, que vão das mais simplórias às mais surpreendentes. Gostos e críticas à parte, o que prevalece é a liberdade de expressão, a possibilidade de ter um espaço onde você pode escrever, se gostar de escrever; desenhar, se gostar de desenhar, etc. Em um mundo que a cada dia nos deixa com menos espaço para sermos ouvidos, um blog nos permite criticar, gritar, esbravejar, discutir e, quem sabe, encontrar pessoas que apreciem o nosso tom.

Blog de Papel é a mistura de tudo isso. Uma tentativa de mostrar no papel (como o próprio nome diz) um pouco do que esses ilustres desconhecidos estão aprontando na internet. De forma despretensiosa, muito mais por diversão do que por qualquer outro motivo, o livro reúne textos de quatorze autores que gostam de escrever e quatorze ilustrações de artistas que utilizam os blogs para apresentar seus trabalhos.

Se você já tinha ouvido falar de blogs, vai poder curtir os textos e ilustrações nele apresentados. Senão, prepare-se para devorar este livro, ligar novamente o seu computador, acessar a internet, visitar os sites dos autores e, em breve, abrir o seu próprio blog.

E prepare-se: acima de tudo, blogs viciam.

Ordinary world

(Duran Duran)

Came in from a rainy Thursday
on the avenue
thought I heard you talking softly

I turned on the lights, the TV
and the radio
still I can't escape the ghost of you

What has happened to it all?
Crazy, some say
Where is the life that I recognize?
gone away

But I won't cry for yesterday
there's an ordinary world
Somehow I have to find
and as I try to make my way
to the ordinary world
I will learn to survive

Passion or coincidence
once prompted you to say
"Pride will tear us both apart"
Well now pride's gone out the window
cross the rooftops
run away
left me in the vacuum of my heart

What is happening to me?
Crazy, some say
Where is my friend when I need you most?
Gone away

but I won't cry for yesterday
there's an ordinary world
somehow I have to find
and as I try to make my way
to the ordinary world
I will learn to survive

Papers in the roadside
tell of suffering and greed
here today, forgot tomorrow
ooh, here besides the news
of holy war and holy need
ours is just a little sorrowed talk

And I don't cry for yesterday
there's an ordinary world
Somehow I have to find
and as I try to make my way
to the ordinary world
I will learn to survive

every one
is my world, I will learn to survive
any one
is my world, I will learn to survive
any one
is my world
every one
is my world





Sexta-feira!

Sexta-feira
(Ricardo Chaves)

No fim da tarde de sexta-feira
se o tempo não mudar
nos bares da cidade inteira
as coisas vão rolar
aí quem ficar de bobeira
por certo vai dançar
e pode ter um final de semana
sem ter nada pra contar
toda menina que quer namorar
sexta-feira vai rodar
o cara-de-pau que só quer paquerar
sexta-feira vai rodar
quem sai do trabalho e só quer descansar
sexta-feira vai rodar
até quem casou não quer se acomodar
sexta-feira vai rodar


quinta-feira, 22 de março de 2007

Estresse...

(Historiador do cotidiano)

Estresse... a única fonte de material que eu tinha confiança - para minha
monografia - acabou de me informar que "desculpe, não podemos enviar o
material", mas deu um tapinha nas costas e "bom trabalho"!

Que merda!

Eita... está quase lá...


quarta-feira, 21 de março de 2007

Como estragar uma foto


terça-feira, 20 de março de 2007

Come undone (Duran Duran)

(Duran Duran)


Come undone

Mine, immaculate dream made breath and skin
I've been waiting for you
Signed, with a home tattoo,
Happy birthday to you was created for you

(can't ever keep from falling apart
At the seams
Can't I believe you're taking my heart
To pieces)

Oh, it'll take a little time,
might take a little crime
to come undone now

(PRECHORUS)
We'll try to stay blind
to the hope and fear outside
Hey child, stay wilder than the wind
And blow me in to cry

(CHORUS)
Who do you need, who do you love
When you come undone
(repeat)

(Verse 2)
Words, playing me deja vu
Like a radio tune I swear I've heard before
Chill, is it something real
Or the magic I'm feeding off your fingers

(Can't ever keep from falling apart
At the seams
Can I believe you're taking my heart
To pieces)

Lost, in a snow filled sky, we'll make it alright
To come undone now

segunda-feira, 19 de março de 2007

Frase do dia - Platão

"A desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta!"
(Platão)

domingo, 18 de março de 2007

Sim!


sábado, 17 de março de 2007

Hoje é sábado!!!

(Historiador do cotidiano)

Hoje é sábado !!!

Dia de sair!

Sair de dentro da sua redoma, e cortar vínculos não mais necessários...

Sair da frente do computador, à (quase) qualquer custo...

Caminhar...

Fazer exercícios diferentes... conhecer lugares novos...

Fazer refeições diferentes...

Mas cuidado porque algumas coisas fazem mal...

Depois do almoço, nada melhor que uma boa soneca...

Sábado também é dia bom para viajar...

Ou simplesmente passear. Seja de carro...

De carona...


Em conduções...

Ou mesmo de ônibus...

Mas, importante! Lembre-se de ir no banheiro antes de sair de casa! Não importa se for algo complicado como o "número 2"...

Ou até mais fácil de fazer na rua como o "número 1"...


Mas vá ao banheiro antes de sair de casa! Às vezes é difícil encontrar algum bom quando saímos...

Se for de carro, estacione direitinho...

Tome cuidado com as más companhias...


Cante...

Dance...


Enfim... divirta-se!





Mas, independente de você ser um amante da fotografia...


Independente de sempre tentar conseguir aquelas fotografias perfeitas...


Ou mesmo se você não gostar de bater trocentos retratos...

Mas sempre registre momentos bons para ficar na memória...


Para que sempre lembre-se o quanto você amou e se divertiu neste sábado!


DESEJO A TODOS(AS) UM EXCELENTE SÁBADO !!!

(Fotografias gentilmente copiadas de: http://www.mdig.com.br/)

sexta-feira, 16 de março de 2007

Alma presa

(Historiador do cotidiano)
 
Alma presa
 
Hoje, durante minha caminhada, comecei a refletir sobre meu presente e meu passado recente.
 
Há alguns meses atrás trabalhava em um escritório, oito horas por dia, e depois ia para a faculdade. Era bacana passar o dia na rua, em atividades, mas tinha um porém: eu me sentia uma alma presa!
 
Existem pessoas que nasceram para serviços burocráticos, outras que amam sentar suas bundas em cadeiras pseudo-confortáveis durante oito ou mais horas todo dia... mas eu sou alguém que gosta do lado operacional.
 
Gosto de tarefas que exijam raciocínio rápido, percepção e conhecimento de mundo. Não gosto de colar meu bumbum em cadeiras por mais do que dezenas de minutos. Não gosto de preencher relatórios, quem dirá de digitar bobeiras. Uma das coisas que realmente gosto de fazer no computador é atualizar meu blog querido que recebe as tão queridas e estimadas visitas de vocês, meus/minhas leitores(as)!
:-)
 
Lembro-me de assistir uma entrevista com Phil Zimmerman. O cara é programador e desenvolveu o PGP (Pretty good privacy - privacidade muito boa) que é um programa de computador que trabalha o princípio da cripitografia de chave dupla que... bem... o que importa é que ele dizia que as pessoas são promovidas até seu nível de incompetência. Ele citava do exemplo dele mesmo: era um excelente engenheiro de software, foi promovido e virou um bom gerente de software e, novamente promovido, chegou a chefe do setor de tecnologia (algo assim). Mas enquanto era um excelente engenheiro, foi um gerente bom, mas era um chefe comum, sem nada que o diferencia-se muito dos demais. Como ele não era extremamente bom em algo (ou seja, chegou no seu nível de incompetência) não foi mais promovido - pelo menos até aquela época da entrevista.
 
Eu não pretendo ser promovido até meu nível de incompetência, ou melhor, ser promovido (muitas vezes) significa sair da área operacional e ir para a burocrática - que para mim seria algo como o fim da parte boa e divertida de se trabalhar.
 
Não trabalho mais em escritório durante oito horas, trabalho menos (e ganho menos) mas pelo menos estou em algo mais dinâmico.
 
As paredes dos escritórios me soam como prisões para minha alma.
 
Seriam também para a sua?

quarta-feira, 14 de março de 2007

Dia da poesia!

(Historiador do cotidiano)
Poesia

Hoje é o dia da poesia mas, o que isso significa para cada um de nós? O exercício da poesia na sociedade atual muitas vezes parece coisa apenas de eruditos ou - como visto pelo público genérico não especializado - coisa de gente esnobe, abusada, que não tem nada melhor a fazer do que combinar umas palavrinhas para rimar.

A realidade extraploa isso. Na verdade a poesia é um gênero literário presente no nosso cotidiano. (Quase) todos nós somos poetas e poetisas.

"Mas... como?", você pode me perguntar.

"A poesia (...) é uma das sete artes tradicionais, através da qual a linguagem humana é usada com fins estéticos" (Artigo "Poesia", disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Poesia , acessado em 14 de março de 2007, às 9h50). Ou seja, a poesia é o uso da nossa língua para fins não técnicos (como um manual) mas sim para uso plástico ao expressar idéia de juízo de beleza ou sublimidade. Em miúdos, até aquele seu diário (principalmente das mocinhas) pode, sim, ser considerado poesia - dependendo do conteúdo.

Eu iria mais fundo, eu acredito que a vida é um mar de poesias. Poesias escritas, visuais, auditivas, cognitivas e, enfim, uma infinidade de formas. Na pólis grega o ócio era algo fundamental: era quando as pessoas não viviam exclusivamente para o auto-sustento que elas podiam ir para praças públicas desenvolver a retórica e discutir sobre temas - filosóficos ou não - que visassem o bem comum. Hoje em dia observamos uma inversão de valores e as pessoas parece que nasceram exclusivamente para morrer (quase literalmente) de trabalhar sem quase darem-se o direito ao ócio, à retórica, à discussão de temas importantes a todos, ao debate filosófico e, com toda essa renúncia, o ser-humano também nega a poesia.

Qual a conseqüência disso?

Acredito que um mundo sem poesia é um mundo vago. Não sou poeta e não vivo de publicar livros de poesia - na realidade encontro-me do outro lado deste barbante de nylon - mas percebo o quando a poesia está presente em nosso cotidiano.
Você mesmo(a) que está a ler este artigo agora, no seu computador... minimize todas as telas! Você verá que a disposição dos ícones, o papel de parede escolhido, os programas em execução, tudo isso (e mais um pouco) forma uma poesia visual. Se essa disposição imagética não lhe satisfaz, você usará o computador com alguma infelicidade (provavelmente) sem saber o porquê. Mas se esse arranjo de cores e formas lhe é agradável, acredite, você estará diante de sua própria poesia visual, complexa e suave, que lhe agrada e lhe faz bem.

Em tudo há poesia! Basta você abrir mão desse olhar cético e começar a ver a verdade ao seu redor.

FELIZ DIA DA POESIA !

terça-feira, 13 de março de 2007

Para refletir

(Historiador do cotidiano)

Até que ponto o que vemos é realmente a realidade?

Morfeu: "Neo, você já teve um sonho que parecesse real? Tão real que você não conseguisse distinguir entre sonho e realidade?"

Piratas do Tietê

(Laerte)

Tem dias que eu realmente preciso concordar com o capitão pirata das tirinhas do Laerte... temos que fazer as coisas que gostamos pelo prazer estético!



Legenda da imagem: "às vezes faço a coisa pelo prazer estético"...

segunda-feira, 12 de março de 2007

Enfrente seus medos!

(Historiador do cotidiano)


Porque só uma coisa torna seus sonhos impossíveis: o medo de fracassar!





Desejo uma excelente semana, com tudo de ótimo, muita paz, saúde e amor!

domingo, 11 de março de 2007

Teste de RSS

Verificação de website ............... Ok!
Verificação de conteúdeo ............. Ok!
Verificação de RSS ................... Ok!

Prezado(a) usuário(a),
Seu feed RSS está disponível em: http://historiadordocotidiano.blogspot.com/
Para maiores informações, favor consultar a Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/RSS

Desejamos um excelente blog para o(a) senhor(a) e obrigado por utilizar nossos serviços.

sábado, 10 de março de 2007

Filme: Norbit

(Historiador do cotidiano)


Fui assistir ao filme "Norbit". Minha opinião? Vale à pena!!!


O filme é hilário! Eu recomendo! Eu ria tanto no cinema que quase caio da cadeira diversas vezes.


A frase de chamada da película é "Have you ever made a really big mistake?" ("você alguma vez já cometeu um erro realmente grande?").


O filme conta a história de Norbit (Eddie Murphy). Ele nunca teve uma vida muito fácil. Quando bebê, ele foi abandonado à porta de um restaurante/orfanato chinês e criado por Mr. Wong (interpretado por Eddie Murphy), o que já foi difícil. Mas as dificuldades não param por aí, e são capazes de ficar ainda piores quando ele é obrigado a casar com a maléfica, obscena, rainha do "devora porcarias" de nome Rasputia (também interpretado por Eddie Murphy).

Quando Norbit está já por um fio e sem mais nenhuma saída do casamento, sua paixão da infância, Kate - interpretada por Thandie Newton (Missão Impossível 2), retorna à cidade. Bom, a comédia com certeza irá mostrar por quê alguns votos foram feitos para serem quebrados.


Além disso o filme conta com outros excelentes atores, como Cuba Gooding Jr (Pearl Harbour), Terry Crews (Dia de treinamento), Clifton Powell (Brothers in arms), Mighty Rasta (13 moons), Eddie Griffin (Deuce Bigalow - gigolô por acidente), Katt Williams (Ganked), Floyd Levine (Good burguer), Anthony Russell (Bad boy), Pat Crawford Brown (Eu, você e Dupree), Jeanette Miller (Não mais um besteirol americano), Michael Colyar (The beat), Marlon Wayans (As branquelas) e Alexis Rhee (Because I said so). ATENÇÃO: Os nomes dos filmes e programas de televisão - onde tais atores apareceram - podem não serem exatamente esses, escrevi o que me veio à cabeça.

Resumindo tudo? Eu recomendo este filme!

sexta-feira, 9 de março de 2007

Sugestões?

(Historiador do cotidiano)

Olá queridos(as) leitores(as)...

Gostaria de saber o que vocês gostariam de ler aqui no blog?
Aceito sugestões de temas para meus próximos artigos.
(-:

Abraços, e um excelente final de semana!

quinta-feira, 8 de março de 2007

Origem do Dia Internacional da Mulher

Origem do Dia Internacional da Mulher
 
*O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia
Internacional da Mulher.*
 
Conta-se que neste dia, do ano de 1857, operárias de Nova Iorque entraram em
greve ocupando a fábrica de tecidos onde trabalhavam para reivindicarem a
redução da jornada de trabalho de mais de 16 horas por dia para 10 horas.
 
Elas, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas
na fábrica, onde, em seguida, aconteceu um incêndio e cerca de 130 mulheres
morreram queimadas.
 
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade
Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as
trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
 
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque:
reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de
voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a
estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
 
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca,
foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como
"Dia Internacional da Mulher".
 
 
Mulheres *(Pablo Neruda)*
Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando acreditam que existe melhor
solução.
Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças
ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversario ou um novo casamento.
 
 
 
 
FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES !

Tati, parabéns!!!

(Historiador do cotidiano)


Hoje gostaria de dar os parabéns a uma pessoa muito querida: a Tati.


Sei quase nada dela, mas sei que ela é uma das minhas mais assíduas leitoras, e o pouco que conversei com ela já é suficiente para saber que ela é uma grande menina, batalhadora e esforçada.


Tati, meus sinceros parabéns! Que esta data marque o início de apenas alegria, saúde, paz, felicidade e amor na sua vida!


TATI, MEUS PARABÉNS !


Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!



Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná muito doce pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar, os amigos receber

Mil felicidades, amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce e emoção

Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos, vamos lá!

Parabéns, parabéns
Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!
Parabéns, parabéns
Cante novamente que a gente pede bis!

É pique, é pique
É pique, é pique, é pique.
É hora, é hora
É hora, é hora, é hora

Rá, tim, bum...

quarta-feira, 7 de março de 2007

FILME: "Manobras na Casa Branca"

(Historiador do cotidiano)

"Manobras na Casa Branca"
Este filme eu recomendo!!!
(título original: "wag the dog")

Corra até a locadora de videodiscos digitais (DVDs) mais próxima da sua casa e assista esse filme (ou baixe-o pelo eMule).



Não vou fazer comentários pessoais, acredito que o mais importante é o que cada um de vocês - meus e minhas queridos(as) leitores e leitoras - vai absorver e refletir (além de se divertir) com este filme maravilhoso.


Assim, segue abaixo a sinopse:
Dustin Hoffman e Robert De Niro lideram esta brilhante sátira realizada pelo já vencedor do Oscar da Academia: Barry Levinson.

Quando um famoso produtor de Hollywood (Dustin Hoffman) e um poderoso consultor de comunicação (Robert De Niro) são recrutados para tentar aliviar o escândalo sexual que envolve o Presidente dos Estados Unidos, estão lançados os ingredientes para uma das melhores comédias de 1998.

Faltam duas semanas para as eleições presidenciais e o escândalo que o Presidente acaba de criar pode derrubá-lo num ápice. Só um acontecimento mais midiático que o próprio escândalo poderá salvá-lo. E que tal uma guerra? ...

Estão lançados os dados para a mais louca e incrível história jamais imaginada. Esta é a mais louca aventura sobre o uso e abuso do poder político nos Estados Unidos.