Extraído na íntegra de: http://www.editoragenese.com.br/blogdepapel/
Blogs, caso você não saiba, são sites pessoais que podem ser facilmente construídos e atualizados. Apresentado de forma cronológica, o conteúdo abrange uma infinidade de assuntos, que vão de pensamentos cotidianos a desenhos, fotografias, divulgação de notícias e o que mais a imaginação mandar.
Para melhorar a brincadeira, as pessoas que têm blogs costumam ler outros blogs e trocar idéias, que ficam registradas a cada atualização. Essa facilidade e interatividade resultaram em uma explosão de manifestações, que vão das mais simplórias às mais surpreendentes. Gostos e críticas à parte, o que prevalece é a liberdade de expressão, a possibilidade de ter um espaço onde você pode escrever, se gostar de escrever; desenhar, se gostar de desenhar, etc. Em um mundo que a cada dia nos deixa com menos espaço para sermos ouvidos, um blog nos permite criticar, gritar, esbravejar, discutir e, quem sabe, encontrar pessoas que apreciem o nosso tom.
Blog de Papel é a mistura de tudo isso. Uma tentativa de mostrar no papel (como o próprio nome diz) um pouco do que esses ilustres desconhecidos estão aprontando na internet. De forma despretensiosa, muito mais por diversão do que por qualquer outro motivo, o livro reúne textos de quatorze autores que gostam de escrever e quatorze ilustrações de artistas que utilizam os blogs para apresentar seus trabalhos.
Se você já tinha ouvido falar de blogs, vai poder curtir os textos e ilustrações nele apresentados. Senão, prepare-se para devorar este livro, ligar novamente o seu computador, acessar a internet, visitar os sites dos autores e, em breve, abrir o seu próprio blog.
E prepare-se: acima de tudo, blogs viciam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário