sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Sobre a postura das mulheres na sociedade !

(Historiador do cotidiano)

SOBRE A POSTURA DAS MULHERES NA SOCIEDADE

Esse artigo segue em resposta ao artigo "Extremamente difícil" da ThinSpirit, disponível em: http://odara-agora.blogspot.com/2006/12/xtreming-hard.html acesso em 08 de dezembro de 2006, às 16h30.

Bem... lá vou eu e minha sinceridade capricorniana...

(e parece que sou o único homem que comenta no blog da ThinSpirit, então tenho que ser claro quanto às opiniões masculinas)

Olha, a pior coisa do mundo é ter uma mulher de cara fechada do teu lado.

Você, enquanto homem, começa a se perguntar "que merda, por que eu comecei a namorar com essa menina?".

Outra coisa, ciúmes só é bonitinho em filme para adolescente. Ciúmes na vida real é uma droga. Vicia você em ser dependente emocionalmente da atenção de outrém, e demonstra desejo de posse.

Relacionamentos plenos não são feitos por posse e sim por amor. E no verdadeiro amor não cabe os ciúmes.

Ciúmes é insegurança, incerteza, desejo de dominar pela demonstração de fraqueza, etc. etc. etc.

Se você é mulher e não consegue amar a você mesma, e confiar em você mesma, ÓBVIO que vai ter ciúmes do cara.

Um amigo meu uma vez me falou: "Quer entender as mulheres? Parta do princípio da auto-estima: elas simplesmente não têm!".

Ciúmes também demonstra falta de auto-estima.

Nós, homens, não gostamos de pessoas com baixa (ou nenhuma) auto-estima do nosso lado. Gostamos de sair, rir e nos divertir com pessoas inteligentes que sabem conversar e são seguras de si próprias.

Se você não tem segurança de ti mesma, se você "não confia no seu taco", então é questão de tempo até o cara acabar o namoro contigo.

Se ele elogia a menina, porque ela sabe conversar, demonstra que tu não sabe conversar - vai que é porque as meninas têm a péssima mania de fechar a cara e cortar o diálogo.

Veja bem: os homens NÃO têm a obrigação de adivinhar seus pensamentos, pelo contrário, você tem a obrigação de falar o que te incomoda.

Diálogo é tudo! Daqui há alguns anos as belezas passarão, e o que restará é o diálogo. Se você está com alguém hoje porque ela(e) é bonita(o) e/ou o sexo é bom, daqui há algum tempo isso vai acabar, e o que restará é unicamente o diálogo.

Se você não tem diálogo agora, não espere um relacionamento duradouro.

Agora se o cara elogia a beleza de outra mulher e não à sua, é porque está interessado fisicamente nela (não é regra geral). As pessoas são belas como elas são por dentro, pelo que pensam e agem, não pelo que seus corpos traduzem. Magreza, beleza, e outras "ezas" são temporárias.

Então, se você quer ser uma pessoa melhor, uma mulher melhor, tenha auto-estima e segurança. Vocé é bela e especial como você é! Sem tirar nem pôr.

Se o cara não te dá valor, e você seguiu os passos anteriores (auto-estima, segurança, diálogo e não-ciúmes), então seja forte - mostre que as mulheres são realmente o que são - e dê as contas. Doa a quem doer.

Quem não te dá valor, não merece estar ao seu lado.

Essa é nossa cultura... essa é nossa natureza!
(e só você pode decidir para qual lado da correnteza irá remar...)

Um comentário:

TinnyGirl disse...

Pôxa, de vez em quando eu "viro matéria" aqui...adoro!
:)
Obrigada pelo cometário, sempre bom ouvir alguém "do outro lado" com disposição para falar com sinceridade.
Esta parte da auto-estima é uma realidade, triste, mas constante em muitas mulheres...eu mesma tenho muitos momentos em que me sinto "um lixo".
Incrível é que isso parece ser exceção para os homens, pois a maioria parece se achar "o tal", o conquistador...ou, ao menos, dão uma de Dom Juan com uma facilidade...
Talvez porque já esteja meio consolidada a idéia de que homem com um tempo fica careca, com barriga de chope, grisalho [tudo isto é charme da idade, kkkkk]. Mas mulher...mulher tem que tingir os cabelos, fazer peeling, malhar, colocar silicone, fazer lipo...mulher parece não poder parecer mais velha, senão eles trocam por duas de 20 anos.
E homem, homem pode se descuidar, afinal são homens...
Odeio estas coisas.
Fica difícil quando um homem careca e barrigudo anda com uma loira linda 10 anos mais nova... muitas vezes nem precisa ser rico para isto.
Indignação pela cobrança ser unilateral.

Postar um comentário