terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Das duas uma...

(Historiador do cotidiano)

As pessoas no geral só publicam textos na internet quando estão muito seguras ou muito inseguras sobre determinado tema. O meio termo é raro... raríssimo!

Bem, segue abaixo minha resposta à uma colega de blog, ainda sobre a questão de saúde x dieta.

Olá jovem

Que bom que gostou do meu comentário. Fui sincero.

Aliás, essa é minha dádiva e minha perdição: capricornianos são sinceros ao extremo.

Bem, no meu blog - como você deve ter pércebido - tem alguns textos interessantes.

Quanto à sua paranóia com seu corpo, eu sugiro parâmetros médicos, não estéticos.

Vá à um cardiologista, um endrocrinologista e uma nutricionista. Converse com eles. Eles - o cardiologista principalmente - vai te dizer teu peso ideal e os demais vão te ajudar a chegar lá.

Não se meça pelo espelho. As imagens mentem MUITO (quem é da área de jornalismo sabe bem o que me refiro). Faça seu acompanhamento por uma balança bem regulada.

As meninas que apareceram na televisão, que morreram de magras, se suicidaram - em suas dietas - pelo que olhavam no espelho (e não pelo que a balança indica).

Não cometa o mesmo erro. A beleza é subjetiva mas o acompanhamento dos males dela é bem racional e com dados facilmente identificáveis.

Não sei onde você mora. E muito menos qual tua alimentação - ou melhor - quão deliciosas devem ser suas comidas típicas.

Eu, por exemplo, não troco uma paçoca com feijão verde - ou mesmo um vatapá com tapioca - por um prato refinado. E no outro dia haja mar para nadar e perder aquele excesso de comida. Mas não vou ficar me mordendo e me moderando porque padrões sócio-culturais de estética definem que os homens devem ter corpo assim e as meninas um corpo esguio, magro, esqueleticamente feio.

Aqui eu bato o pé! Em primeiro lugar vem minha saúde (que inclui minha saúde mental: eu como o que eu quero, exceto por ordens médicas) e pronto! Meu paladar tem prioridade em relação ao espelho!

Você pode pensar: "Pô, isso é papo de gordo". Não é. Não no meu caso. Mantenho meu peso no valor ideal (segundo meu cardiologista) sem precisar ficar me policiando em termos de o que comemos.

A decisão, no final das contas, é sua, só sua.

Só você pode se ajudar. Esse é um direito seu.
(e não adianta falar em ajudar os outros se você não estiver bem consigo mesma)

(-:

... e ao fundo... toca uma música do Cidade Negra que diz "repito em poesias, palavras de um rei: faça por onde, que eu lhe ajudarei"...

2 comentários:

Unknown disse...

bom, ola, vi seu comentario no blog thinspirit, e bom, concordo com vc quanto saude, e tudo mais. Que realmente ja ouvi falar mesmo que os homens nao reparam taaanto quanto as mulheres pensam. E que as mulheres na verdade se arrumam para as outras mulheres, por que são elas que ficam reparando umas as outras. Eu sou assim, mas minha dieta acima de tudo de tudo mesmo, e para mim mesma, para eu me sentir bem comigo mesma.

Sabe quanto ao espelho ele realmente mente e muito. Estava pensando uma coisa, quanto ao que dizem com relação a anorexia a pessoa se olha no espelho, mesmo sendo magra se ve um balão.

No meu caso é estranho falar, mas era como se fosse o oposto, é obvio que sei que estou um balão , mas era como se eu me olhasse e nao visse isso no espelho.

So consegui reparar em fotos!

bom, pe isso, bjinhos

Tati... disse...

Olá,vc tem razão, é realmente raro, e não sou eu.
Seu blog é mesmo bem interessante.
Volto assim q puder com mais tempo.
Bjus

Postar um comentário