terça-feira, 5 de dezembro de 2006

O que os homens pensam sobre as buscas estéticas das mulheres?

(Historiador do cotidiano)

Olá minhas prezadas leitoras...

Li o blog de uma jovem que perguntava à sua audiência sobre o que acham da pessoa mudar por capricho da(o) companheira(o). Bem, segue abaixo a resposta tal qual eu respondi lá:

Sobre o que os namorados pensam, bem, falo enquanto (ex) namorado.

Não! Nós homens no geral não ligamos para o que vocês fazem em termos de dieta ou embelezamento. Se elogiamos é porque somos safados em perceber certos detalhes (por exemplo: se uma mulher mexer muito no cabelo dela, pode elogiar porque ela fez algo recente... basta um "nossa, como ficou lindo seu cabelo", que ela conta que fez luzes, cortou as pontas, etc).

Outra coisa, é uma bobagem você se mudar por causa de outra pessoa.

Um amigo meu é casado e a esposa - que antes era modelo - está obesa após o nascimento do segundo filho do casal. Ele me disse "cara, tu achas que eu vou procurar outra mulher só porque a minha engravidou? Não! É a mesma mulher que eu sempre amei, só com uns quilinhos a mais ela não deixou de ser aquela pessoa especial".

Você tem que perder peso porque seu cardiologista manda, porque você quer fazer esportes, ou etc. Não tem que perder peso para ser troféu de homem nenhum.

Mulheres-troféus (aquelas lindas, mas que findam sem conteúdo nenhum) só servem para os namorados exibirem elas nas festas e para os amigos.

Quem ama, ama você como você é! Mesmo com uns quilinhos a mais ou a menos.

O que existe também são incompatibilidades de gêneros. Às vezes você não ama a outra pessoa, mas ela é uma excelente companheira. O que você faz? Tenta mudá-la para se adaptar ao seu estilo. Tenta fazê-la ser seu espelho, sua fotocópia. Mas a pessoa não é sua duplicada - VIVA AS DIFERENÇAS! - e por isso mesmo tem que ser tratada como a pessoa única que ela é.

Reflitam...

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
é a 1ª vez que estou a visitar o teu cantinho, o que me chamou a atenção foi o nome "historiador", eu amo historia. Amei ler o teu post, muito bem escrito e estruturado, para não falar do próprio tema, tão actual.
Parabéns

TinnyGirl disse...

Olá, historiador!
Obrigada pelo comentário lá no meu blog. Sinceramente adorei-o.
Vejo que o tal coment virou um post aqui no teu blog. Achei muito bem escrito e, para falar a verdade, concordo com sua forma de pensar.
Gostei da parte: "Se elogiamos é porque somos safados em perceber certos detalhes". kkkkkkkk
Fico meio neurótica com a minha aparência às vezes...mas que mulher não fica, sendo norteada com as glamurosas propagandas de cosméticos, roupas e até de eletrodomésticos que estampam beldades em seus cartazes?
Bom, acredito que se alguém gosta mesmo de outra pessoa, gosta dela pelo que ela é, pelo seu caráter, pelos seus pensamentos...
Infelizmente para mim, que já sofri com críticas e alfinetadas de muitos há um tempo, é difícil escapar das neuras...
Mais uma vez obrigada por ter "me lido".
Volte sempre, ok?
Bjos

TinnyGirl disse...

Hum...eu tb não estou na sua lista de links...oops, vc não tem lista de links!! kkkkkkkk
Vou te add sim, ok?
Em relação às comidas típicas...amo tapioca e acarajé (não sou baiana, nem moro na Bahia, mas sou do nordeste).
Acho que minha alimentação não é das piores...hehehe
Aproveite o verão...também gosto muito de mar...mas não sei nadar! hihihihi
Bjos

Postar um comentário