quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Sobre inícios e fins de namoros

(Historiador do cotidiano)

Sobre inícios e fins de namoros

Pessoas, na moral, tem coisa mais invasiva do que alguém lhe questionar motivos de decisões pessoais suas?

Esses dias eu vi acontecer com um colega o que aconteceu comigo há um tempo atrás, quando saí de um namoro: uma pessoa chegou para meu amigo e perguntou o porquê do término do relacionamento dele.

Comigo aconteceu essa mesma coisa - há algum tempo atrás - e eu respondi simplesmente "incompatibilidade". A pessoa resmungou algo tipo "poxa, explica direito".

Não tem o que explicar melhor. Se você acaba um namoro é porque é incompatível com a outra pessoa. Pode ser problemas de incompatibilidade de agendas, gênios ou até gostos e preferências, mas não deixa de ser incompatibilidade. Se eu for especificar que tipo de incompatibilidade, estarei autorizando plenamente a sobrepujação da soberania da minha privacidade.

...e, afinal, quando as pessoas são compatíveis os namoros não acabam!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!
De fato é muito chato esses questionamentos todos...a pessoal geralmente já está mal com a situação e re-contar a história só faz mal...reviver momentos desagradáveis só nos trazem rugas...kkkk
Tenho 1,60...sou baixinha, mas sou feliz. hihihihi
Amanhã de manhã vou postar no meu blog, andei sem tempo ontem e hoje.
Bjinhus e obrigada pela visita!!!

Anônimo disse...

Olá! Vim agradecer seu link! Sobre essa questão, é bem relativo. Manter a privacidade é importante, mas os amigos que perguntam normalmente o fazem com o intuito de ajudar, afinal de contas, é normal quem está fora tentar entender algo que, em tese, funcionava. Ao mesmo tempo, esse é o tipo de assunto que costuma durar longas horas em uma conversa de bar. Sem falar que, muitas vezes, vale a pena desabafar. Resumidamente, não são todos que se detestam a perguntinha! Abração!

Postar um comentário