PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
Favor responder a questão abaixo:
Segundo o Gen. Patton (US Army) “não se ganha uma guerra morrendo por seu país e sim fazendo com que os idiotas que defendem o outro lado morram pelo país deles”.
Observando tal depoimento, e segundo seus próprios conceitos morais e éticos, comente a afirmação abaixo:
“As Forças Armadas, em missão de defesa ou ataque, devem dispor de recursos que atinjam a moral da tropa inimiga, abalando-os emocionalmente fazendo com que desistam de enfrentar nossos militares, evitando assim banhos de sangue. Então está dentro da legalidade manipularmos o teatro de operações de modo que os nossos inimigos abandonem seus postos, se revoltem contra seus comandantes ou se suicidem. Tudo isso para poupar a vida dos nossos filhos, filhas, pais, mães e irmãos”
2 comentários:
O que dizer?
Guerra e conflitos sempre são ruins.
Mas quando é inevitável, creio que todo o homem (pai ou até mesmo filho) assuma a postura de um "idiota" como disse o comentário do Gen. Patton..
Isso porque, como você mesmo disse, quer preservar a sua família e fazer com que o outro lado desista.
Mas em guerras, não existe um lado bom ou ruim.Apenas dois lados onde seus chefes políticos dão ordens e capachos,chefes de família,civis, buxas e afins são USADOS e OBRIGADOS a lutar por algo que nem sempre é de seu interesse.
Tudo pelo "bem" da Nação e sobretudo de seus parentes!
Numa situação em que tirar vidas humanas é permitido, todo o resto é detalhe.
Tudo que for feito para diminuir essas mortes, seja la o que for, deve ser levado em consideração.
Postar um comentário