sexta-feira, 11 de maio de 2007

Filosofia

(Historiador do cotidiano)

Hoje pela manhã tive o prazer de usar a filosofia para conversar com uma senhora que atravessava problemas.

Ela me disse que depois de dois anos indo a consultórios médicos, de psicólogos e psiquiatras, finalmente alguém abriu os olhos dela em poucos minutos e de forma tão clara.

Fiquei extremamente feliz de ter ajudado alguém.

Mas sei que não fui eu sozinho, tive todo o apoio da filosofia, e Deus assim o quis.

Comecei a pensar como seria minha vida se eu não tivesse tido contato com a filosofia, e cheguei à conclusão que não, que realmente não quero mais viver sem a filosofia. Ela abriu meus olhos e quebrou as correntes dos meus ex-preconceitos.

Agradeço a Deus por ter colocado a filosofia no meu caminho.

Na realidade a filosofia está muito mais presente no nosso cotidiano do que sequer pensamos.

E você, minha querida leitora (ou leitor), por que ainda não se aproximou da filosofia?

3 comentários:

Carolina Neves disse...

Graças a Deus pude ter contato com a Filosofia..
Amei tudo que aprendi com ela..

Embora seja mais utopia que qualquer outra coisa, é uma arte e tudo nela é belo...

Beijos!

Suee disse...

Acho a uso sem saber hehehe
ou sabendo...e me sinto assim tb quando ajudo alguem apenas com palavras,nooossa como elas sao magicas nao é?
Ahh vc exagerou com seu elogio em meu blog,mas ainda sim estou muito lisonjeada e agradecida ;)
E se me permitir irei add ok?

Suee disse...

akele é o hitler...oq eu quis dizer,é oq tem la,ta bem claro ehehe!;***

Postar um comentário