segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Farmácias e funcionários mal treinados

(Historiador do cotidiano)

Olhe... tem umas coisas que se me contassem eu custaria a acreditar, mas essa acabou de acontecer comigo.

Fui no médico semana passada e ele me receitou um medicamento que, segundo ele, não é tão barato. Recomendou pesquisar. Tudo bem, fui pesquisar. Telefonei para a primeira farmácia... cento e cacetada. Segunda farmácia... mesmo valor da primeira. Na terceira farmácia, quando a mulher me informou o preço - que era o mesmo das duas anteriores - eu perguntei se eles estavam fazendo cartel!? Porque não tem cabimento três farmácias de redes totalmente diferentes possuírem o mesmo valor! E nenhuma delas cobrava taxa de entrega... era o que eu pensava!

A atendente então me informou que aquele é o "preço de tabela, mas o senhor vindo aqui a gente vende pelo preço de balcão". Minha paciência deu um arrudeio e voltou: "e qual preço de balcão desse medicamento?", pô, a diferença deu cerca de 12%. Telefonei para cinco farmácias: o "preço de balcão" varia - neste caso específico, entre as pequisadas - de descontos de 10 a 30%!

Ou seja, se você for lá comprar, te dão um desconto. Mas se você pedir pelo telefone é o preço de tabela. E para onde vai essa diferença de valores? Para a famigerada taxa de entrega (além de outros fins não explícitos).

Mas o mais absurdo não é isto. O mais absurdo de tudo é o atendimento fulera onde os funcionários poderiam ter explicado que preço X era o de tabela mas que pessoalmente havia um desconto de Y.

FALTA DE CAPACITAÇÃO CORRETA DE FUNCIONÁRIOS !

Dizem que o funcionário reflete a empresa, então esses mesmos funcionários desligados e desleixados com o atendimento ao público demonstram que suas empresas também estão com a filosofia da vaca (cagando e andando) para com seus clientes?

É UM ABSURDO!

(e no final das contas quem se réia é quem está doente).

...e ao fundo ouve-se uma música... de... Asa de Águia tocando Pink Floyd...

Nenhum comentário:

Postar um comentário