sábado, 10 de fevereiro de 2007

Viver é... ter coragem de fugir da rotina!

(Historiador do cotidiano)Cacimba dos Padres - Pernambuco

Às vezes as coisas acontecem ao seu redor de surpresa - digo, você não estava sabendo antes que ia acontecer, mas está tudo planejado há meses - e você simplesmente adora.

Este ano a prefeitura preparou algumas apresentações culturais um pouco inusitadas em locais públicos de propriedade privada.

Quando estou a passar distraidamente por um dos centros comerciais daqui, beira-mar, escuto aquele frevo arrochado de bom. "Ô barulhinho bom", pensei.

Sabe quando você realmente pára o que fazia para se deleitar com algo? Valia a pena! Eu parei. Encostei, desci, fui olhar e dançar.

Foi divertido, muito!

Me pergunto se as pessoas que só saem de um local a outro com planos, bem definidos e metódicos, conseguem se divertir tanto quanto quando não há compromissos com horários - mesmo, mesmo que existam horários!

Então, da próxima vez que experimentar o gostinho de curtir algo bom - e que não faça mal a ninguém - eu pretendo novamente e novamente experimentar. Mesmo, mesmo que seja a coisa mais boba do mundo, mesmo assim sempre vale a pena.

E você? Já experimentou essa deliciosa sensação de quebra da linha espaço-temporal (e seus compromissos juntos) na simples alteração de rotinas e planos?

Um comentário:

Anônimo disse...

interessante...
mas sera q as pessoas tao preparadas pra quebrar a rotina e esse corre corre com o tempo??
axo q ha mta comodidade entre as pessoas de fazer o q realmente eh gostoso na vida!

bjoooons

Postar um comentário