sábado, 17 de fevereiro de 2007

Leituras...

(Historiador do cotidiano)

Nas últimas duas semanas eu li quatro livros (quase mil páginas ao todo).

Como eu já havia assistido ao filme "O guia do mochileiro das galáxias" (muito bom mesmo, por sinal), resolvi ir atrás dos outros livros do Douglas Adams.

No meu aniversário eu ganhei o que seria o quinto e último livro da série: "Praticamente inofensiva" (cerca de 250 páginas).

Como não quis ler o quinto sem ler os anteriores (segundo, terceiro e quarto - já que o primeiro já tinha assistido a versão em filme)... comprei o segundo livro: "O restaurando no fim do universo"; o terceiro livro "A vida, o universo, e tudo mais", e; o quarto livro "Até mais e obrigado pelos peixes". Cada qual com aproximadamente 250 páginas.

Devo admitir, o Douglas Adams é genial. Cada personagem, cada situação melhor que a outra. A crítica nata à nossa sociedade enquanto... bem... terráqueos... enfim, só lendo mesmo para entender.

Minha opinião final? Vale a pena.

Foi bom voltar a ler como antes. Senti falta dessa fase mais culta.

Acredito que o que falta mesmo ao(à) brasileiro(a) é leitura. Se todos nós lêssemos pelo menos um livro por mês - e um jornal por dia, só um - com certeza viveríamos em um país muito melhor.

Feliz carnaval a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o q falta ao brasileiro é leitura. Por isso minha meta esse ano é ler pelo menos um livro por mês. To pegando gosto da leitura com vc!!! :) Beijo grande meu lindo, adoro vc, obrigada por td ;)

Postar um comentário