segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tem algo errado!

(Historiador do cotidiano)

TEM ALGO ERRADO!

E tem mesmo! Cada vez mais vejo pessoas (inclusive eu mesmo me peguei hoje nesse sentimento) de "poxa, ainda falta muito tempo para o final de semana!". Plena segunda-feira e eu (e mais um zilhão de brasileiros) está se perguntando a mesma coisa. Então sim, tem algo errado!

Eu adoro meu trabalho. Sério! E sei de outras pessoas que têm o mesmo tipo de pensamento e também adoram seus trabalhos. O que está acontecendo?

Acredito - e isso é minha bem pessoal opinião - que há cada vez mais uma inversão de valores. Não que devamos deixar de trabalhar, e eu sei que nunca um trabalho será apenas 100% coisas boas. Mesmo assim trabalhar costuma ser bom, então por quê a ânsia pelo final de semana? E por quê a DDD (depressão-de-domingo) tão grande, quando o final de semana está terminando?

Acredito - e novamente é minha bem pessoal opinião - que as pessoas vêem o trabalho mais como obrigação do que como opção. Sim, nós temos sim a opção de mudarmos de emprego, até mesmo de carreira, se quisermos. E eu não falo em poder, falo em querer, porque quem quer de verdade consegue.

É a hora de quebrarmos paradigmas e barreiras. Acredito que é a hora de passarmos a viver cada segundo de nossas vidas como se fosse o último. Porque no instante que passarmos a valorizar cada segundo, a vida simplesmente muda! Passamos a nos preocupar menos com besteiras, e passamos a viver o que realmente importa: nossa própria vida!

Então VIVA A VIDA! Aproveite cada segundo como se fosse o último, e páre de achar que a vida só acontece nos finais de semana. Ninguém é perfeito, e você também não. Então aceite suas imperfeições, e as das pessoas que lhe cercam, e viva feliz!

A todos os meus (04) leitores, desejo uma excelente semana! E que fiquem com Deus!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário