Há algum tempo atrás eu vi uma frase muito interessante, que dizia mais ou menos assim: "Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos". Concordo plenamente: nós perdemos muito tempo com planos e pensamentos - a maior parte deles sem utilidade real - enquanto a vida passa. Também ouvi uma frase bacana, um questionamento: "Você vai passar pela vida ou deixar que a vida passe por você?"
Nesses momentos você pára para refletir: A vida é muito curta, e nós temos um propósito aqui. Aliás, dois: o primeiro é servir à humanidade. O segundo é ser feliz. E a base de toda nossa vida é amar a Deus sobre todas as coisas.
Você, meu querido leitor ou leitora, ao terminar de ler este artigo vai fazer o que? Contribuir para a sociedade? Publicar um artigo na wikipédia? Ou gastar uma ruma de energia elétrica só para olhar fotografias alheias no orkut?
Nossa consciência ecológica é muito importante! A luz que você apaga, a natureza não paga.
Mas voltemos ao nosso foco: ser feliz. Nós perdemos tempo demais com bobagens, com planos, com pensamentos inúteis ou desprezíveis. Não digo que algum de nós seja perfeito ou não possua nenhuma patologia psicológica em maior ou menor grau. Temos apenas que sermos felizes - sem que essa felicidade atrapalhe o bem estar social. De que adianta você ser feliz se sua felicidade machucar outras pessoas? Nada!
Então temos, devemos ser felizes. Sempre. Esqueça os pudores, esqueça as frescuras, esqueça as lições de moral que você recebeu daquelas tias que ficaram perdidas no tempo. Você só tem obrigação com sua felicidade.
A felicidade plena só depende de uma única pessoa. Quer saber quem? Olhe no espelho. Sim, você mesmo! Então seja feliz, que felicidade é contagiante. Se você vai contagiar as pessoas ao seu redor, prefere que seja com tristeza ou com alegria? E lembre-se que semelhante atrai semelhante, então se você viver triste vai atrair mais tristeza; mas se você viver de bem com a vida, bem... não preciso nem explicar porque você é inteligente e entendeu.
Pare de se preocupar com os preconceitos ou frescuras da sociedade. A vida é mais do que um conjunto de regras escritas por outras pessoas. Nossas regras fazemos nós.
Então, segue a minha frase do dia para você, querido leitor e querida leitora:
"Pare de pensar besteira e vá viver a vida!"
(Historiador do cotidiano)
(Historiador do cotidiano)
E desejo a ti um excelente final de semana!
Um comentário:
Isso mesmo!
Postar um comentário