terça-feira, 28 de agosto de 2007

Sobre debates religiosos

(Historiador do cotidiano)

De acordo com a 3ª lei de Newton, "uma ação gera uma reação de mesma forma em sentido contrário".

Ou seja, respondemos ao que o mundo nos dá - ou mesmo o mundo responde ao que damos a ele.

Sempre tive muito respeito pelas religiões (catolicismo / cristianismo, protestantismo, budismo, espiritismo, etc), desde que não sejam seitas ou distorções de doutrinas de paz. Mas ultimamente tenho batido de frente com os protestantes.

Enquanto católico, tenho minha Fé e minhas convicções. Uma delas é o livre-arbítrio.

Aparentemente os protestantes não respeitam meu livre-arbítrio de ser católico/cristão. Então realmente tenho mostrado a eles que várias coisas que eles falam é bobagem e mais bobagem.

Um exemplo patente foi um idiota que veio me dizer que a Santa Inquisição foi criada para queimar protestantes que liam a Bíblia. ISSO É MENTIRA ! A Santa Inquisição foi criada 340 anos antes da Bíblia ser traduzida. 340 anos antes !!!

Mas quanto às outras religiões? Respeito profundamente. Toda a minha raiva é apenas reflexo do que eles (os protestantes) vieram me ofender e ofender minha Fé.

Então, peço a todos vocês, queridos leitores: respeitem o livre-arbítrio do próximo até o ponto que ele não interfira no seu próprio livre-arbítrio, e vice-versa!

Abraços

Um comentário:

Jhenifer Oliveira disse...

Oiii, estava procurando algo sobre debates religiosos e achei seu blog.
Gostei Muito.
Sobre tal assunto, tenho a mesma opiniao que você. Eu sou batizada na Igreja Catolica, mas nao sigo a religiao, tenho la minha crenças.
Porem vivem batendo de frente comigo, nunca respeitam meu livri-arbitrio. Isso me deixa muito nervosa, principalemente quando dizem que irei pro inferno.
Isso é uma coisa muito dificil, respeito todas as religioes, mas algumas criticam a minha.
Adorei o post... apesar de antigo. shauhsa

Beijos

Postar um comentário