sábado, 5 de janeiro de 2008

Livro: Elite da tropa

(Historiador do cotidiano)

Ontem eu li o livro "Elite da tropa", o qual serviu de base para o filme "Tropa de Elite", e é uma coletânia de memórias sobre o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Tenho que confessar uma coisa: o livro é emocionante! A versão digital dele, que eu li em pdf, tem 272 páginas as quais eu li numa manhã! Isso mesmo, sexta-feira 03 de janeiro, pela manhã, li por completo o livro Elite da Tropa.

O livro adota uma postura bem crítica das ações de policiais, bandidos e políticos, e tudo mais. É interessante ver o outro lado da história, pois na imprensa só vemos as pessoas protegerem os bandidos, falarem mal dos policiais, e defenderem os chamados "direitos humanos".

Direitos humanos é o cacete. Se seu filhinho playboy ou sua filhinha patricinha se envolve em arruaça com filho dos outros, você quer que ele seja tratado com mil confortos; mas se é alguém das periferias que mexe com seu filho, você quer que a polícia meta o cacetete, né hipócrita? Se é pra tratar todo mundo igual, então que tal encher seu filho de porrada?Ah, não gostou? Então vamos dar mil e um confortos para os bandidos. Ah, também não gostou? Então deixe de hipocrisia e ajude o Brasil, ou saia dele.

Eu particularmente defendo a polícia. Existem os policiais maus, mas também tem muita gente boa, honesta e competente. O livro Elite da Tropa ajuda a esclarecer melhor essa tênue linha na qual a polícia transita, e para a qual nós fechamos os olhos.

Eu recomendo a leitura do livro Elite da Tropa!

Abraços, e um excelente final de semana pra ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário