quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Bem versus mal

(Historiador do cotidiano)

Olá meus queridos 4 leitores. Muito boa noite. Agradeço à minha querida leitora que me mandou um e-mail sobre o blog. Cada opinião de vocês importa, e muito!
:-)

Bom, faz alguns dias que não publico nada autoral... só "frases do dia", então vamos lá...

Hoje de tarde eu estava a assistir um seriado que gosto muito: "Criminal Minds" que passa no canal AXN. A certa altura, o Dr. Reid (o nerd, o mais novo da equipe da BAU/FBI), citou um provérbio russo: "Não há bem sem mal".

Será?

Páre o que estiver fazendo. E me diga qual sua definição de "bem"? E qual sua definição de "mal"?

Sério, não continue a ler enquanto não pensar na sua definição.

Pensou?

Sim!? Tudo bem... agora chame até aqui a pessoa mais próxima que estiver por aí. Chegou? Pergunte a essa pessoa qual a noção que ela tem de "bem" e de "mal".

Perguntou? Pergunte! Deixe de timidez, vergonha não leva ninguém adiante nem trás felicidade (muito pelo contrário).

Perguntou?! Sim!? Ótimo. Viu que os conceitos dessa pessoa, para "bem" e "mal", são diferentes dos seus conceitos?

A definição de "bem" e "mal" varia muito. O que pode ser bom pra mim pode não ser para você. Exemplo: Eu particularmente adoro de suco de limão ao leite. Pra mim essa combinação é boa, ela me faz bem. E você? Gosta de que tipo de suco? Será que o suco de limão ao leite lhe fará bem ou mal?

Tudo na vida só existe por causa dos antagonismos: só conhecemos o azedo porque um dia provamos o doce; só sabemos que está insosso porque um dia provamos o sal; só achamos que está escuro porque um dia vimos a luz... e assim por diante.

Então, infelizmente, podemos chegar à conclusão que não podemos fazer o bem se nós não conhecermos o mal que aflige e acomete.

Só fazemos o bem, porque há uma situação de mal a ser transformada em coisa boa.

O bem só existe por causa do mal

"Não há bem sem mal"
Provérbio russo

Eu acredito que já há mal demais na sociedade. Não precisamos nem devemos mais falar dele. Vamos falar só de coisas boas, vamos fazer só coisas boas, enfim... vamos ser somente pessoas boas!

Aceita uma sugestão?

Olhe para o lado... aquela pessoa que você chamou para perguntar sobre os conceitos de "bem" e "mal" ainda deve estar por perto.

Levante sua bunda dessa cadeira, sinta-se uma pessoa humana, e abrace sinceramente a pessoa ao seu lado.

Um abraço sincero e amigo pode não ser solução, mas já é um excelente começo.

Feliz abraço!
Feliz amanhã!!
Feliz hoje!!!

SEJA FELIZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(É meu sincero desejo que você seja feliz, muito!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário