segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tentações

(Historiador do cotidiano)

Eu já devia ter postado isso semana passada, mas fiquei na dúvida. Com o sermão de ontem eu tive certeza, então lá vai:

Resistir às tentações

As pessoas às vezes acham que resistir a uma tentação é simplesmente evitar ter contato com ela. Isso pode até ser, mas na MINHA opinião a maior resistência é você enfrentar uma tentação e resistir a ela.

Por exemplo os chocólatras: Existem pessoas com deficiências sentimentais que descontam seus problemas nos chocolates. Essas pessoas dizem que para evitar o vício precisam que ninguém passe com chocolates perto delas. Mas que absurdo! Quer dizer que temos que erradicar o chocolate do mundo porque umas pessoas não conseguem se controlar? O autocontrole é fundamental. Não podemos culpar o mundo pelas nossas fraquezas, temos que sermos fortes e as enfrentarmos.

Outro exemplo é o das pessoas sem paciência: As pessoas se estressam com algumas coisas, e simplesmente explodem. Essas pessoas não sabem se controlar e colocam a culpa nas coisas ou pessoas. "Ah, se você não me pertubar eu não ficarei estressado", é uma argumentação comum dessas pessoas. Ora bolas, quer dizer que a partir de agora vamos erradicar todas as pertubações do mundo? Quem me dera que não existisse mais chateação, mas é a mesma coisa do chocolate: O autocontrole é fundamental. Não podemos culpar o mundo pelas nossas fraquezas, temos que sermos fortes e as enfrentarmos.

E agora vamos ao mais importante: as tentações da Fé! Um padre que gosto muito uma vez falou que "estamos numa guerra contra o mal, e de vez em quando levamos uma bala perdida!". Foi nesse sermão dele que eu despertei para o texto desse artigo: As tentações, as dificuldades, os infortúnios existem. E não podemos culpar os outros pelas nossas fraquezas, temos que levantar, sacudir a poeira, enfrentar e seguir em frente!

As tentações existem. As da fé são as piores, mas cabe a nós enfrentarmos a situação. E observem que "enfrentar" não significa "brigar" ou "discutir", significa não culpar os outros pelas nossas fraquezas.

Força não é uma coisa que se ganha como presente, é uma coisa que se desenvolve na loooooonga caminhada da vida.

E você, como tem agido diante dos infortúnios?








Desejo a ti uma excelente semana, com muita saúde, paz, amor e fé. Fique com Deus!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário