domingo, 1 de novembro de 2009

Perguntas versus respostas

"Você só tem respostas das perguntas que faz..."
(Aldo Novak)

Agora, pense comigo e responda francamente:
VOCÊ ESTÁ FAZENDO AS PERGUNTAS CERTAS?

Podemos passar pela vida como sonâmbulos, levantando com o relógio, enviando mensagens de texto, assistindo ao telejornal ou a novela, cuidando das crianças, tomando o remédio e, de repente, 80 anos se passaram e podemos nos perguntar: "Ei, para onde foram todos aqueles anos?"

Milhares de coisas na vida estão sempre no automático. Precisamos disso para sobreviver. Tanto faz se alguns milhões de anos no passado precisávamos correr atrás da comida e hoje precisamos ir ao supermercado. Ainda temos que fazer milhões de operações mentais por dia (cerca de 50 mil) simplesmente para existirmos.

Mas você não quer apenas existir, ou não estaria lendo isso. Porque textos como este são para quem quer pensar, escolher e viver de modo d iferente. Então, desafio você a questionar, perguntar, confrontar as respostas prontas. Não tenha medo. E não acredite em quem diz que você deve acreditar cegamente em qualquer coisa. Geralmente, quem diz isso quer manipular você. Ao contrário. Questione. Pergunte. Viva. Ligue este verdadeiro supercomputador que está sobre os ombros.

Se você começar a fazer as perguntas certas, começará a ter as respostas certas. Algumas, assustadoramente certas. É assim que a vida funciona. Porque você só tem respostas das perguntas que faz. .

Que respostas você busca? Que perguntas você fará?


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário