(Historiador do cotidiano)
Esse interdisciplinaridade dos meios de comunicação, comum e displicentemente chamada apenas de "multimídia", me surpreende cada vez mais a cada dia. Sério mesmo.
Enquanto ontem precisávamos escrever uma carta (procurar papel, caneta, depois correr atrás de envelope, e finalmente postar no correio), hoje com alguns poucos cliques temos o mundo em nossas mãos.
Só para dar um exemplo: estava agora há pouco assistindo uma reportagem no canal (televisão por assinatura) NatGeo, que passava uma reportagem sobre a vida à bordo de porta-aviões. O da matéria era o USS Nimitz. Uma loucura o dia a dia dos militares num navio-aeródromo.
Mas enfim, eu estava assistindo a reportagem e num dado ponto um dos pilotos informou que o codinome dele é "Dahigi", mas que não podia explicar. Prontamente abri o mais famoso serviço de buscas da internet e fiz o que sempre sugiro às pessoas: "google it!". Googlei o termo em questão.
Em milésimos de segundos me apareceu um tal de dicionário urbano ("Urban dictinary" - disponível em: http://www.urbandictionary.com/) o qual explica que "dahigi" é simplesmente um acrônimo para a expressão "Don't Ask How I Got It".
Interessante o significo? Sim. Mas mais que isso, o que realmente importa aqui é o trâmite da informação. Alguém do outro lado do planeta gravou um vídeo, que foi enviado por satélite, aí a operadora local descodificou ele e enviou pelo sinal da televisão, eu assisti na televisão, abrir um navegador, procurei no google e olhei a definição no "urban dictonary", e finalmente mistério resolvido.
E ninguém sabe o que terá sido inventado daqui há 10 anos!
Ufa, só tenho uma palavra para expressar a situação comunicacional que nós, meros humanos, nos encontramos hoje: "Uau!"
Abraços, e excelente domingo para você!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário