quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bebida eh uma merda

(Historiador do cotidiano)

04:21hs! São 04 horas e 21 minutos do dia 20 de maio de 2009. Quero frisar bem a hora: QUATRO HORAS E VINTE E UM MINUTOS DA MADRUGADA!

Ontem quando eu fui dormir, quando já escutava os chamados de Morpheus, levei um susto ao tocar o telefone e um senhor (já bem idoso pela voz) pedir que eu acordasse-o às 05:30h. Gentilmente eu respondi que ele havia ligado para o número errado, que o interfone da portaria era outro, e ele agradeceu, se desculpou e desligou. Pensei que todas as emoções da noite tinha encerrado, ledo engano meu.

Qual não foi minha surpresa ao acordar com gritos no corredor. Eu olhei para o relógio e não quis acreditar, mas eram QUATRO HORAS DA MADRUGADA! Eu pensei carinhosamente com as duas vozes que ouvi lá fora: "Puta merda, tá de sacanagem né?"

Levantei, fui no banheiro, olhei as horas, deitei, rolei prum lado, rolei pro outro, e nada... a confusão ainda no corredor. Peguei o interfone e liguei para a portaria. Fui informado que é apenas alguém BÊBADO! Ou seja, as pessoas não bastam apenas se embebedarem, serem inconvenientes em bares, dirigirem perigosamente, arriscar sua vida e a dos outros, transformar o carro numa arma, mas pô... quando chegam em casa ainda vão tirar o sono dos outros? É muita filha-putisse.

São QUATRO HORAS E TRINTA E UM MINUTOS AGORA e eu ainda escuto vozes no corredor. Não... parece que finalmente silenciou. Agora o bêbado vai dormir e eu estou aqui acordado, não sei se me parece uma troca justa.

Mas agora me arrependo. Sério mesmo, eu deveria ter anotado o apartamento do senhor que me ligou quando eu estava indo dormir, afinal já que estou de pé não custa nada fazer essa gentileza por ele. rs rs rs

No meu msn tem quatro pessoas, todas com o aviso de "ausente", sendo o meu o único que está lá ativo. Um deles, um militar, o msn informa que está tocando uma música de Chico Buarque ("Folhetim"). Eu até entendo que ele tenha deixado o computador ligado tocando música (vai que ele tem algum problema pra dormir e a música ajuda a se acalmar), mas e as outras pessoas? Deixam seus computadores ligados apenas para gastarem energia elétrica? Gastarem recursos naturais do nosso já tão sofrido planeta? Sim, por que vocês acham que eletricidade vem de onde?

Agora, QUATRO HORAS E TRINTA E SETE MINUTOS DA MADRUGADA, vou voltar ao meu diálogo com Morpheus.

Desejo uma excelente quarta-feira, e que você tenha dormido com os anjos e sem interrupções!


.

Um comentário:

EF disse...

Eu tenho um vizinho que mora no apartamento de cima que faz tanta zuada, mas tanta zuada, e eu já falei com ele, com a ronda do prédio, com o síndico e não resolveu. Vou provavelmente mudar de apartamento (pra uma cobertura para não ter mais vizinhos em cima, a não ser Deus e os pássaros), e hoje só consigo dormir se usar meu protetor auricular que uso para abafar ruído de tiro quando pratico... sacanagem...

Postar um comentário