A vida é feita de detalhes. Não acredita? Olhe ao seu redor.
Você não vive de enormes momentos a cada instante, mas é a cada vez que você respira, a cada vez que seus olhos piscam ou que um músculo se contrai, ou mesmo quando qualquer sombra de pensamento foge fulgaz da sua mente... são essas as pistas que você vive, ou sobrevive.
Por que as pessoas vivem infelizes? Existem várias teorias, uma das minhas é porque elas não enxergam os detalhes. Se a cada vez que ela movesse qualquer parte do corpo, agradecesse à Deus por estar viva, a cada olhar agradecer porque tem visão, a cada música agradecer por ter audição... você começará a dar mais valor à sua própria vida!
E nos detalhes também estão as (deliciosas) responsabilidades. Se você recebe um projeto de seis meses no trabalho ou faculdade, é porque você tem competência para fazê-lo (ou desenvolverá durante o projeto, conforme inclusive já tiver sido previsto pelo professor ou superior hierárquico).
Mas a responsabilidade está em não adiar as coisas, em fazer o que tem que ser feito! Se você vai viajar amanhã ou depois (ou vai ter uma festa, ou evento que for), páre desde hoje de comer baganas. Senão correrá o risco de findar tendo dor de barriga e não poder tomar parte do acontecimento.
Nesse mesmo instante páre tudo! Perceba que você só concorda com o que falei até agora porque você sabe ler! No meu trabalho tem uma senhora com seus quase 70 anos que não sabe... imagine quanta coisa interessante ela já deixou de fazer ou aprender porque não sabia ler. Agora tente lembrar quanta coisa boa já aconteceu com você pelo mero fato de você saber ler!
A vida é feita de infinitos pequenos detalhes somados. Lembre-se disso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário