quinta-feira, 14 de junho de 2007

Provérbio iuguslávio

(Historiador do cotidiano)
Provérbio iuguslávio (atual Sérvia):
"Diga a verdade e saia correndo"
Mas o pior de tudo é que é é verdade: as pessoas não aceitam as verdades, na realidade - maior parte das vezes - as pessoas sequer estão aptas ou prontas a terem contato com a verdade.
A verdade dói, machuca, desentranha de dentro de cada um de nós algumas coisas que preferíamos deixá-las no esquecimento.
Se ouvir a verdade é ruim, imagine falar! São poucas, pouquíssimas pessoas que são boas reveladoras da verdade. Sim, porque não é apenas vomitar aquelas informações na cara de outrém mas envolve toda uma preparação.
Uma coisa que observo muito é sobre as mulheres cometerem "sincericídios": suicídios de relacionamentos baseados na exacerbação da sinceridade. Normalmente não nos pegamos em detalhes e, o que é passado que permaneça lá.
Fiz coisas das quais me orgulho e outras nem tanto. Mas todas elas constituem MEU passado, não de outrém. Então neste ponto considero errado pessoas fazerem de suas vidas verdadeiros livros abertos. Não são. Têm sempre que faltar algumas páginas. Sempre...
Então se a verdade é cruel, o sincericídio é o alto mais desvairado dessa maluquice toda que é ser vivo.
Seja sincero(a), verdadeiro(a) e honesto(a), mas não me venha com sincericídios que só irão prejudicar nossa amizade.
"Não tente. Faça ou não faça; não existe o tentar" (Yoda). Não existe mesmo o tentar... quem tenta fazer dieta nunca faz. Quem tenta perder peso nunca perde. Só quem decide fazer é que faz. Só quem decide ser verdadeiro é que merece as glórias.
A todos que sabem serem sinceros, verdadeiros e honestos, sem cometerem sincericídios, MEUS PARABÉNS!
Desejo uma excelente quinta-feira a todos!
(e preparem-se, já está aberta a temporada de arraiás!)
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário