segunda-feira, 18 de junho de 2007

Desabafo II - Murphy contra-ataca

(Historiador do cotidiano)

Estou novamente mal. De verdade. Me sinto completamente abandonado.

Algumas pessoas que lêem o blog e têm contato com minha vida real - fora da fascinação píxea - sabem que estou no último ano da faculdade e, por conseqüência, ano de monografia!

Essencialmente todas as demais pessoas da minha turma optaram por trabalhos de conclusão em grupos. Eu fiquei só, primeiro porque meu tema é espinhoso e difícil; segundo porque minha área de pesquisa nem tivemos aulas direito, ninguém sabe bem.

No início do ano tive a primeira baixa da minha monografia: a minha principal fonte de informações negou completamente qualquer dado que viesse a ser útil por motivos institucionais.

Semana passada me vem a segunda baixa: A pessoa, professor, que eu tinha como orientador simplesmente abandonou tudo, a faculdade, e saiu! Estou completamente "desorientado", mais perdido que cego em tiroteio. E era a única pessoa especializada no meu tema e/ou área de pesquisa. Tenho o celular, o telefone fixo, o endereço... mas nada resolve se a pessoa não tiver tempo para me atender!

Agora me vem a terceira baixa: nenhum dos demais professores têm disponibilidade para me assumir como orientando. Todos estão acima da quota em termos de quantidade de serviços como também de orientandos.

Resumindo: (1) estou sem fonte; (2) sem orientador, e; (3) sem apoio de qualquer tipo.

Se você me perguntar se me sinto abandonado? ESTOU ABANDONADO E MEIO !!!
(e devido à mudanças nas regras da faculdade, estou com um prazo de pouco mais de um mês para concluir a monografia; e não os sete a oito meses que teria no cronograma original)


Tudo o que eu queria agora era só um abraço...

Um comentário:

Cecilia Lec. disse...

Owwwww! Nossa que chato Fernando... A bruxa anda solta mesmo!

Voce deveria falar com sua faculdade pra eles te esticarem seu prazo. Afinal, a culpa nao é sua se seu orientador sumiu! Ou entao exija um outro...

Postar um comentário