domingo, 24 de setembro de 2006

Faça o que gosta de fazer

(Historiador do cotidiano)

Ei você! É, você mesmo! Já parou para se perguntar o que está fazendo neste exato instante? E no instante anterior? E no posterior? Aliás... “o que” não, mas já se perguntou o “porquê”?

As pessoas vivem cada vez mais a fazer coisas que são mandadas, ou que são convenientes perante os olhos preconceituosos da sociedade. Mas quantas realmente param e dizem “pôxa, agora vou fazer o que eu quero, o que eu me divirto!”?

Normalmente as atividades que gostamos não necessariamente dizem respeito ao trabalho que exercemos. Ou seja, trabalhamos no que sabemos, não necessariamente no que gostamos.

Eu gosto de escrever, você também gosta? Ótimo, vou adorar ler seus textos. Mas se você não gosta, vai ser chato ter que desenvolver um conto literário. E você já viu algum músico ser especialista em fotografia (ou vice-versa)?

Não, não lhe peço muito, peço apenas - em nome da manutenção da sua mente sã - que você dedique um pouco mais do seu tempo ao seu prazer, à sua satisfação. Mas lembre-se que o que lhe faz bem não pode ser algo que faça mal à outrem.

Quem faz o que quer se diverte mais, ri mais, e conseqüentemente vive mais. Estudos médicos já provaram que rir evita doenças (as doenças costumam, em sua maioria, serem causadas por uma deficiência no sistema imunológico, que por sua apresenta tal deficiência em momentos de tristeza das pessoas. Mas isso eu deixo para algum médico explicar melhor), além de ser muito mais agradável conviver com pessoas felizes, ao invés de depressivas.

Então pare o que estiver a fazer agora, e se pergunte: “estou fazendo algo que gosto?” e “estou me divertindo?”.

Faça o que gosta! E divirta-se!!!

3 comentários:

JONNHY-FOTOS-IMAGENS-INFORMAÇÕES-COTIDIANO disse...

Cara muito bom o seu texto, e de uma maniera ou outra já pensei e penso como vc, em tempo hoje em dia faço mais coisas que gosto e para vc ter uma idéia atualmente estou "parado" desempregado" por opção minha, sim estou esperando algo melhor que com certeza vou conseguir, mas como vc disse a "sociedade" olha, cochicha, comenta etc etc se não estamos alinhados conforme a visão deles, nós não prestamos, não servimos, temos que ser "padrão" bom já falei demais parabéns pelo seu blog !! sucesso sempre !! já coloquei nos favoritos !

Alyx Hawk disse...

Cara, seu texto nos faz pensar... e é muito bom termos noção de nosso lazer no dia a dia.

Eu gostaria de postar seu texto no meu blog, com seus devidos créditos. Qualquer objeção pode entrar em contato no meu blog.

http://alex-phoenix.blogspot.com

Obrigado!

Anônimo disse...

Escrever é uma arte e um ofício, do qual tento fazer pelo menos o primeiro, já que minha área é outra. Gosto bastante dos teus textos, e sei que um ou outro dos meus também te interessa.
Abraço do seu amigo :)

Postar um comentário