domingo, 26 de setembro de 2010

Reflexão sobre fé

(Historiador do cotidiano)

Outro dia, conversando com um enorme amigo meu, levantamos a questão que fé é um dom de Deus e eu, num momento de arvoração, perguntei-lhe "se a fé é um dom de Deus, por que nem todo mundo recebe esse dom?". Nenhum dos dois tinha resposta à época.

Hoje ele me procurou e comentou que havia postado algumas coisas sobre o tema. Resolvi ler e concordo com muito do que ele escreveu. Mas quanto à resposta da minha pergunta, quero acreditar em algo mais simples:

Eu acredito que, se a fé é um dom de Deus, todos nós recebemos esse dom! Apenas algumas pessoas se permitiram ouvir o que seus corações falam, enquanto outras optaram por silenciar o coração para - erroneamente - darem preferência à razão.

Resultado? Pessoas sem fé, sem a orientação divina, fazem inúmeras besteiras. A fé é nosso caminho. Se a vida é uma estrada, não devemos acreditar que a felicidade é o destino, ela é o caminho. E a forma (a melhor delas, em minha opinião) de se manter no caminho correto.

Mas enfim... livre-arbítrio! Cada qual sabe o que faz com a sua vida, só espero que façamos todos apenas coisas agradáveis aos olhos de Deus.

Abraços, e uma excelente semana pra você! Fica com Deus!!!

Um comentário:

Isabela Pimentel disse...

Que reflexão mais linda!!!

ótima semana p vc tb!!!

Bjs,
Isabela Pimentel
http://hojeempauta1.blogspot.com

Postar um comentário