(Historiador do cotidiano)
Usamos códigos pra tudo, somos mais simbólicos do que qualquer outro animal, ou do que nós mesmos há poucos séculos atrás (arrisco que até há poucas décadas). Damos nomes a tudo! E quando não podemos dar nomes, ou não usar os que gentilmente pensamos, recorrer aos códigos dos códigos.
Exemplo: se você diz que vai urinar, o ato é o de urinar. O dizer "vou urinar" já é um código que representa o ato. E se você disser que vai fazer o "01" já é um código para representar o código "vou urinar" que por sua vez representa o ato de urinar. Enfim, uma verdadeira confusão.
Quanto ao banheiro utilizamos dois códigos: "01" e "02" respectivamente para urinar (mijar) ou defecar (cagar). Simples. Mas será que usamos os nossos queridos banheiros só para isso? NÃO!
Então eu proponho aumentarmos os códigos. Visto que há toda uma cerimônia para não dizermos o que fazemos no banheiro, apenas codificar os códigos por mero pudor (leia-se "frescura"), então vamos criar outras situações.
Além de urinar e fazer sujeira, que mais você faz num banheiro? Vamos considerar que você também tome banho, e que também use para produtos de higiene e beleza. Então por exemplo, ao invés de dizer que está indo ao banheiro para tomar um belo banho, você diz a todos "vou fazer um 03", e todo mundo acena com a cabeça, concordando com sua suposta discrição.
Então poderíamos criar a seguinte classificação
01 - Pipi (mantido)
02 - Popô (mantido)
03 - Tomar banho
04 - Higiene (escover dentes, pentear cabelos, passar desodorante, e afins)
E, finalmente...
05 - Código para o velho "5 contra 1", para aquelas pessoas solteiras ou em crises de abstinência.
Gostou da idéia?
:-)
Abraços, e um excelente final de semana pra ti!
Nenhum comentário:
Postar um comentário