segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Brigas x MSN

(Historiador do cotidiano)

Olá pessoas, boa noite. Já postei alguns artigos aqui sobre problemas em relacionamentos (desde meras amizades a até relacionamentos amorosos). Devido a reclamações recentes vamos a mais um esclarecimento. Atenção meninas: segue abaixo mais uma revelação de como nós, homens, machos da mais fina qualidade, pensamos!

As mulheres gostam de falar. Céus como elas falam. Enquanto - segundo estudos científicos - nós homens temos a necessidade de falar, no máximo, umas mil palavras; mulheres (conforme o mesmo estudo) falam, no mínimo, umas 4 mil! E, como todo mundo já percebeu, essa contagem inclui os meios digitais de comunicação (e-mail, msn, etc e tal).

O problema não é quando está tudo ótimo e uma mulher começa a falar sem parar no msn. Você simplesmente liga um som que goste, lê alguma coisa na Wikipédia, e depois volta no bate-papo - quase sem problema algum. O problema é quando, durante o bate-papo, se comete a estupidez de discutir com uma mulher.

Não vou entrar no mérito da mulher conseguir, ou não, ter um diálogo lógico baseado em raciocínio organizado (ao invés de mero despejo sentimental). Esse ponto será abordado em artigo posterior.

A questão se complica quanto ao acúmulo de raiva: os homens tentam seguir um raciocínio lógico enquanto as mulheres enveredam pelo caminho emocional. Acontece o óbvio: o homem se aborrece e finda saindo do bate-papo. E vai fazer alguma outra coisa que não tenha nada a ver, tipo jogar videogame, dirigir à toa, tomar uma com algum amigo, sei lá, existem N possibilidades.

Para o homem a briga terminou, e qualquer coisa que vier depois é briga nova, e pronto, ponto final. Guardar rancor só faz mal. Por isso nós homens não ficamos "mastigando" assuntos.

Já as mulheres simplesmente não conseguem esquecer: elas ficam mastigando (segundo um amigo meu, elas "ruminam" os assuntos ruins) os assuntos por horas e horas. O que acontece? Voltamos à questão das QUATRO MIL PALAVRAS diárias... as mulheres não se dão por felizes de discutirem no bate-papo quando estamos conectados, então o que elas fazem?

ELAS CONTINUAM A TECLAR!!! Misturam todos os assuntos (até coisas do passado, que já estão resolvidas; e assuntos sem conexão) e "vomitam" aquilo no bate-papo. O que acontece? Os homens se aborrecem com o bate-papo inicial. Quando chegam no computador de novo - com a cabeça completamente fria - recebem aquela enxurrada de mensagens, ainda relacionadas à briga.

Então vamos à linha do tempo:
1. Bate-papo começa;
2. Inicia-se a briga;
3. O homem sai do bate-papo;
4. O homem vai atrás de algum hobbie (ou pra sua "caixa do nada", conforme esclarecimento por Mark Gungor no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=RLbOuHX8rMA);
5. A mulher fica mastigando o assunto;
6. O homem esqueceu a briga, e considera o assunto resolvido;
7. A mulher despeja (ou "vomita", se preferir) N palavras no bate-papo;
8. O homem volta, e recebe aquela carga de raiva das mensagens da mulher;
9. O homem reacende, imediatamente, o mesmo nível de estresse da hora da briga; e
10. O homem fica indelicado com a mulher, e a trata com aspereza por ainda estar puto com a briga (e com a continuação dela, à revelia).

É nessa hora que eu pergunto às minhas leitorAs: e aí? Adiantou brigar? Adiantou "desabafar" tudo e deixar o cara ainda mais puto? Essa sua atitude de "desabafar" vai resolver ou só vai piorar o problema? (se vocês mulheres ainda tiverem dúvida, a resposta correta é: só vai piorar, sempre!)

Então da próxima vez que vocês - principalmente as mulheres - desejarem despejar algum assunto numa conversa digital/virtual, por favor pensem 2, 3 ou mesmo 10 vezes antes de fazerem isso: você poderá criar fissões irreparáveis no seu relacionamento.

Ou seja: POR FAVOR, depois que nós deconectarmos do msn, não escreva mais nada!!! Só vai piorar tudo quando chegarmos e lermos uma "continuação" da briga.

E você? Como se relaciona com seus pares?

(Informações adicionais: sugiro assistir ao vídeo do Mark Gungor sobre as diferenças entre o cérebro masculino e o feminino: http://www.youtube.com/watch?v=RLbOuHX8rMA)

Abraços pra você, e te desejo uma excelente semana!!!
Fique sempre com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário