sábado, 1 de maio de 2010

Vício em carinho

(Historiador do cotidiano)

VÍCIO EM CARINHO

Muitos, mas muitos mesmo, relacionamentos amorosos têm problemas devido à falta de carinho do namorado para com a namorada, e vice-versa. Acho que todos vocês, meus queridos 4 leitores, já passaram por isso. Mas será mesmo?

Vamos analisar: nós somos física e quimicamente dependentes de uma porção de coisas. Por quê não podemos ser também de carinho? Óbvio que uma coisa que acontece com os relacionamentos, após certo tempo, é as pessoas pensarem algo como "ah, fulana(o) já é minha, então não preciso ficar reconquistando-a(o) sempre". Mas não é apenas isso.

Eu acredito que sim, que somos dependentes - ou podemos nos tornar - de carinho! E o que acontece com um dependente de alguma coisa? Essa pessoa começa a consumir em quantidades cada vez maiores, posto que a quantidade inicial já não lhe satisfaz mais.

E com carinho é a mesma coisa: quando iniciamos um relacionamento, damos à outra pessoa uma dose cavalar de carinho. O que acontece? A outra pessoa fica viciada em nosso carinho, e então cada vez há mais necessidade de carinho! E mais... e mais... e mais... daqui há pouco não adianta o quanto dermos de carinho, nunca vai ser suficiente - afinal a outra pessoa está viciada em nosso carinho.

E aí escutamos aquelas frases lugares-comuns tipo "ah, você não me trata mais como no início do namoro", "você mudou, não é mais carinhoso" ou a pior "você não me ama mais".

É claro que amamos! É claro que ainda tratamos com carinho! Só que às vezes as outras pessoas estão tão viciadas em nossos carinhos, que o quanto damos simplesmente não é suficiente.

Então, meus queridos leitores, peço gentilmente que quando vocês pensarem novamente em dizer que seu(sua) companheiro(a) não é mais carinhoso(a), páre e pense: será que não sou eu que estou viciado(a) em carinho?


-----------------------


Desejo a você que me lê um excelente sábado, e um domingo maravilhoso! Lembre-se sempre: Sorria! Isso basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário