quinta-feira, 11 de junho de 2009

Fazendo merda é que se aduba a vida

(Historiador do cotidiano)

É fazendo merda que se aduba a vida... ouvi uns dias atrás a expressão: "Desde que o homem é homem ele exerce o direito de fazer besteira". Eu ia postar aqui sobre uma dessas besteiras monumentais que fazemos. A minha tinha sido caminhar 10km sem ter comido nada o dia inteiro, e quando voltei pra casa tomei um banho e fui no restaurante; ao lá chegar, era buffet e eu comi tudo que podia e mais pouco (óbvio). Resultado? Passei mal. Ok, estou sendo gentil... passei MUITO mal. Mas não vem ao caso agora.

Este artigo aqui é para comentar a vergonha de algumas pessoas. Eu sou nordestino e nunca neguei isso; pelo contrário, me orgulho. Eu sou daqueles que você pode me tirar do nordeste mas não vai tirar o nordeste de mim.

Esta semana (domingo) eu estava assistindo aquela obra de arte que foi a partida de futebol do Sport com o Flamengo. O Flamengo saiu na frente e fez 2x0 no Sport. Na minha cabeça só veio uma única expressão: "Ih, fudeu!". Mas o meu irmão de armas que estava comigo disse que ainda veríamos o tal flamengozinho tomar uma surra. Dito e feito! O Sport não apenas empatou como virou!!! Sport 4 x Flamengo 2, em menos de 30 minutos de jogo. E o Sport estava jogando meio no bambo, mas deu certo.

Depois disso, no segundo tempo, a câmera começou a passear mais pelo estádio e eu vi uma faixa - da torcida do Sport - com os dizeres "VERGONHA DO NORDESTE" e uma seta apontando para a torcida do Flamengo. O que era isso? Bem simples: nordestinos que relegam sua terra à segundo plano e preferem dar valor aos "estrangeiros". Ah vão tomar no boga!

É como falei anteriormente: as pessoas precisam amar suas terras, sua gente, sua cultura. Tudo bem que ninguém pediu pra nascer onde nasceu, mas já que nasceu tenha pelo menos respeito. É o que você é, e ninguém jamais vai mudar isso. Você tem duas opções: amar quem você é, ou ter problemas de personalidade pelo resto da sua vida. A decisão é só sua!

E aí, qual opção você escolhe?




Nenhum comentário:

Postar um comentário