segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O quanto você me conhece?

(Historiador do cotidiano)

Uma pequena charada, para ver quem me conhece de verdade:

Tenho feito minha coleção de DVDs (originais óbvio, não sou favorável à pirataria) e, quando compro um filme que tem vários (como Guerra nas Estrelas, que são 6), compro logo o pacote completo - ou pelo menos vou completando a coleção aos poucos. Teve um filme que comprei hoje, que é o último de uma triologia mas que, ao contrário das outras coleções, desta não vou atrás das demais películas.

PERGUNTA: Que coletânia é esta? E por que comprei só este filme?

Já que ninguém acertou até agora (o que me faz duvidar do nível de conhecimento das pessoas sobre mim), vamos a algumas dicas...

EDIÇÃO 28OUT2010 15h47: Parabéns ao meu enorme amigo, primeiro e único até agora a acertar a resposta! :-)

Dicas:
1. Não é ficção científica;
2. Se passa no presente (não passado nem futuro);
3. É de ação;
4. O ator principal, apesar de machão e sarado, suspeita-se que seja viado;
5. O ator principal é britânico;
6. É um filme norte-americano, mas se passa na Europa;
7. Eu gostei sim dos filmes anteriores;
8. O filme é de 2008;
9. É real (não é desenho); e
10. Um filme não é seqüência do outro (como em "Senhor dos Anéis" ou "De volta para o futuro").

Respostas recebidas até agora - e erradas - com os motivos do erro:
1. Guerra nas Estrelas (são 6);
2. Senhor dos Anéis (é ficção);
3. Duro de Matar (são 4);
4. Nenhum do Jackie Chan (apesar d'eu adorá-lo);
5. Tropa de Elite (são só 2);
6. Indiana Jones (não é presente);
7. De Volta para o Futuro (é ficção);
8. Super-Homem (são 4);
9. Batman (são muitos);
10. Matrix (são 4 - 3 filmes e 1 desenho);
11. 007 - James Bond (são muitos);
12. O poderoso chefão (nunca assisti, nem é atual);
13. Homem-Aranha;
14. Piratas do Caribe (é ficção);
15. Karatê-Kid (são 4);
16. American Pie (é humor);
17. Austin Powers (é humor);
18. Blade - Caçador de vampiros (é ficção);
19. Era do Gelo (é desenho);
20. 11 homens e 1 segredo/12/13 (se passa nos EUA);
21. Shrek (é desenho);
22. Quanto mais idiota melhor (são só 2);
23. Corra que a polícia vem aí (é humor);
24. Loucademia de polícia (são 6);
25. Underworld (é ficção);
26. X-Men (é ficção);
27. Bourne (o ator principal não é britânico);
28. Toy Story (é animação);
29. Homem de Ferro (são só 2); e
30. Caça-Fantasmas (são só 2).

Agora ficou mais fácil né... e aí, quem sabe a resposta?
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário